Home»Futebol Internacional»Euro 2016»SEM HOLANDA! AS SURPRESAS DAS ELIMINATÓRIAS DA EURO 2016

SEM HOLANDA! AS SURPRESAS DAS ELIMINATÓRIAS DA EURO 2016

0
Shares
Pinterest WhatsApp

destaque-geral

E a Holanda nos propiciou mais um de seus vexames épicos. Depois de ficar de fora da Copa de 2002 com uma de suas melhores gerações, a Laranja Mecânica vinha há duas Copas do Mundo chegando entre os quatro primeiros e nem de longe se cogitava que não estaria na Euro 2016. Pois é, num grupo com Rep. Tcheca, Turquia, Islândia, Cazaquistão e Letônia a Holanda ficou em quarto e deu adeus a vaga, com direito a uma derrota vexatória na última rodada para os tchecos. Em casa! Com gol contra de Van Persie!

Mas nem só de Holanda viveram as surpresas da Euro. Times antes improváveis se classificaram. Albânia e Islândia vão à França para debutarem na competição. A Islândia por pouco não foi líder do grupo da Holanda e a Albânia ficou em segundo na chave de Portugal.

Festa na Albânia e no Kosovo para a incrível classificação da seleção. FOTO: UEFA
Festa na Albânia e no Kosovo para a incrível classificação da seleção. FOTO: UEFA

Irlanda do Norte e País de Gales também estreiam na Euro. Os galeses se apoiarem em Bale e foram segundos no grupo da Bélgica. Já a Irlanda do Norte foi além e terminou líder do seu grupo, deixando para trás a Romênia (que ficou com a segunda vaga) e Hungria, que vai à repescagem tentando ressurgir no senário europeu. Agora, neste mesmo grupo precisamos citar o vexame da Grécia. Campeã em 2004 (sem tirar o tom absurdo da conquista) a seleção helênica vinha de sua melhor campanha em Copas do Mundo, com as oitavas de final de 2014, e ganhou apenas uma partida nas eliminatórias. Justo na despedida, contra a Hungria, depois de um ano sem vencer nenhum jogo.

A Suécia de Ibrahimovic cortou um prego violento no grupo G, ficando em terceiro e indo à repescagem. Os russos, que sediarão a próxima Copa do Mundo terminaram em segundo e a surpreendente e bem montada seleção austríaca liderou o grupo.

Itália, Espanha, Inglaterra, Portugal e Alemanha cumpriram bem seus papéis e se classificaram facilmente. Destaque para a Polônia, que jogou de igual para igual com a Alemanha, classificou-se e viu o matador Lewandowski se tornar o maior artilheiro de uma eliminatória para a Euro, com 13 gols.

A Bélgica merece ser citada. Não por terminar em primeiro seu grupo, mas por conseguir assumir a liderança do ranking da FIFA, mesmo sem nunca ter vencido ou sido vice de nada.

Líder do grupo, vaga garantida na Euro e liderança do ranking da FIFA. FOTO: UEFA
Líder do grupo, vaga garantida na Euro e liderança do ranking da FIFA. FOTO: UEFA

Um salve para Gibraltar, que perdeu todos os jogos mas pela primeira vez jogou uma competição oficial com sua seleção, repleta de amadores empolgados.

Confira os classificados, os cabeças de chave e os confrontos da repescagem.

Chaveamento do sorteio. FOTO: UEFA
Chaveamento do sorteio. FOTO: UEFA
Chaveamento para o sorteio da repescagem da Euro. FOTO: UEFA
Chaveamento para o sorteio da repescagem da Euro. FOTO: UEFA

E assim será a Euro, na França, onde Benzema e companhia estão aguardando essa turma de que falamos para jogar o fino do futebol. Cá para nós, dessa vez a Espanha não vai ter moleza como nas duas últimas viu.

Previous post

HAMILTON VENCE NA RÚSSIA, ENCAMINHA O TRI E MERCEDES É BICAMPEÃ

Next post

E COMEÇOU A PELEJA NA AMÉRICA DO SUL VISANDO RÚSSIA 2018

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *