REAL NO TOPO DO MUNDO

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Mundial-de-Clubes-da-FIFA2014

Não teve nenhum milagre desta vez. Deu mais do que a lógica. O Real Madrid passeou pelo Marrocos e, sem muita força, conquistou o Mundial de Clubes da FIFA. Levando a sério a competição, os merengues fizeram a festa da sua torcida em Marrakech e levantou mais uma taça, num ano quase perfeito.

Casillas levanta a taça de campeão mundial para o Real. FOTO: Getty Images
Casillas levanta a taça de campeão mundial para o Real. FOTO: Getty Images

Com Cristiano Ronaldo, Benzema, Bale, James Jodrigues, Tony Kroos e tantos outros galáticos, o Real varreu o Cruz Azul do México por 4×0 e não deu chances ao San Lorenzo, vencendo por 2×0. Estranhamente não teve gol de CR7, mas nem precisou. O Real jogou para o gasto e não precisou mais do que isso. O San Lorenzo, por exemplo, não jogou nada para merecer o caneco, se limitando basicamente a fazer catimba. As preces de Papa Francisco não foram suficientes.

A final teve como principal ponto as arquibancadas, com mais de 38 mil espectadores e uma grande festa, tanto da torcida espanhola, reforçada pelos torcedores locais, quanto para a fanática hinchada do Ciclón. Dentro de campo, talvez o único destaque tenha sido Sergio Ramos, que mais uma vez foi decisivo em finais.

Decisivo, Sergio Ramos abriu o placar. FOTO: Getty Images
Decisivo, Sergio Ramos abriu o placar. FOTO: Getty Images

Na verdade, o Mundial deste ano foi para lá de chato e, só mereceu destaque pela atuação épica do Auckland City, o tradicional saco de pancadas da competição. Com um time cheio de amadores, com poucos profissionais, os neozelandeses terminaram em terceiro lugar. Isso mesmo, no pódio! E olha que por pouco eles não tiraram o San Lorenzo da decisão. Talvez teríamos uma decisão melhor.

Auckland conquista o impressionante terceiro lugar. FOTO: Getty Images
Auckland conquista o impressionante terceiro lugar. FOTO: Getty Images

Méritos do Real, que fez o que se esperava. Mais um título, o quarto no ano, para o extremamente vencedor Carlo Anceloti e mais expectativa para 2015. Hala Madrid!

http://youtu.be/0-dbmJuw-VY

Previous post

O MELHOR MOMENTO DA NATAÇÃO BRASILEIRA

Next post

O RIVER RESSURGE E ERGUE A SUL-AMERICANA COM ELE

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *