Home»+ Esportes»PRIMEIRA FASE SEM SURPRESAS NO MUNDIAL DE FUTSAL

PRIMEIRA FASE SEM SURPRESAS NO MUNDIAL DE FUTSAL

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Para quem gosta de surpresas a Copa do Mundo de Futsal de 2016 está sendo um verdadeiro saco. Em todos os grupos, os favoritos avançaram sem muitas dificuldades. Brasil, Espanha, Rússia e Itália, os quatro que sempre são apontados como favoritos ao título, terminaram com 100% de aproveitamento. Já Portugal e Argentina terminaram seus grupos na liderança, como era de se esperar, mas empataram uma partida.

Do segundo escalão, Ucrânia, Paraguai, Tailândia e Cazaquistão se classificaram sem nenhuma dificuldade. A Colômbia, dona da casa e de quem muito se esperava depois da ótima campanha da última edição do mundial, tropeçou um pouco na primeira fase mas se classificou. Arrancou um empate importante contra Portugal, mas empatou com o Uzbequistão e sofreu para vencer o Panamá e garantir sua vaga.

Enquanto o Brasil varria Moçambique e Austrália e vencia com segurança a forte equipe ucraniana, Falcão fazia história. Com sete gols anotados na primeira fase, o brasileiro superou Manoel Tobias e se tornou o artilheiro máximo da história do torneio, com 45 gols.

A seleção penta campeã mundial – levando em conta as edições realizadas pela FIFA – vai enfrentar agora a forte equipe do Irã, que favorita que era no grupo F acabou terminando em terceiro, após levar um pouco comum 5×1 da Espanha e empatar com o Azerbaijão, que talvez tenha sido a maior surpresa da competição. Foi um dos melhores terceiros e agora fará um embate precoce com o Brasil.

Dentre os menos cotados, avançaram Costa Rica, que sempre figura no mundial e as surpresas curiosas equipes do Egito e do Vietnã. O time vietnamita estreou em mundiais vencendo a Guatemala e acabou, com essa vitória, garantindo uma inesperada classificação. Sem falar na surpreendente derrota por apenas 2×0 para a Itália.

Primeira fase encerrada, confira os chaveamentos das oitavas de final.

untitled-1

Previous post

A QUEDA SEM FIM DA PORTUGUESA

Next post

ROSBERG VENCE EM CINGAPURA E VOLTA A SER LÍDER

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *