Home»Esportes Americanos»OS WARRIORS PODERÃO SER A MELHOR EQUIPE DA HISTÓRIA DA NBA?

OS WARRIORS PODERÃO SER A MELHOR EQUIPE DA HISTÓRIA DA NBA?

0
Shares
Pinterest WhatsApp
O descontraído time do Warriors começa avassalador na NBA. FOTO: Facebook oficial do Warriors
O descontraído time do Warriors começa avassalador na NBA. FOTO: Facebook oficial do Warriors

Na noite de ontem, 24/11/15, o Golden State Warriors se tornou a equipe com melhor início de temporada na história da NBA com uma campanha de 16 vitórias e nenhuma derrota. Os recordistas até então eram o Washington Capitols de 1948/1949 e o Houston Rockets de 1993/1994 com campanhas de 15-0. Os Rockets acabaram com o título da NBA naquela temporada, já os Capitols não.

Mas o que torna essa equipe tão especial? Para mim, a resposta é a sinergia que envolve esses jogadores nesta temporada. Os Warriors tem jogado de uma maneira tão sincronizada, com um aproveitamento ofensivo incrível e mostra equilíbrio entre seus jogadores principais e os coadjuvantes.

Torcida no embalo do time com marca histórica. FOTO: Fanpage oficial dos Warriors
Torcida no embalo do time com marca histórica. FOTO: Fanpage oficial dos Warriors

Lembremos que os Warriors são os atuais campeões, e voltaram a vencer um título pela primeira vez desde a temporada 1974/1975. Na última temporada, após conseguir a melhor campanha no Oeste e passar pelos Playoffs sem sustos, a equipe encontrou dificuldades contra os Cavaliers nos quatro primeiros jogos das finais. Após isso, com vitórias nos jogos 5 e 6 o título foi sacramentado.

Desde a última temporada, os Warriors já se mostravam uma excelente equipe, mas faltava algo mais para deslancharem. O título trouxe a confiança necessária e deixou a equipe mais relaxada para demonstrar o seu potencial.
Com um jogo de “jump shots”, os Warriors não possuem um grande poder no garrafão, porém as transições velozes e o aproveitamento de arremessos do perímetro fazem total diferença em relação aos demais.

A sua grande estrela, e MVP da última temporada, Stephen Curry, tem números surreais (32.1 pts/jogo, 5.1 rebotes/jogo, 5.9 assistências/jogo). Com 51.2% de aproveitamentos nos arremessos, 43.1% nos arremessos de 3 pontos e 93.8% nos lances livres, Curry faz outra temporada digna de MVP.

Curry em ação contra os Lakers. FOTO: Getty
Curry em ação contra os Lakers. FOTO: Getty

Os Warriors já estão sendo comparados ao Chicago Bulls de 1995/1996, que possui a melhor campanha na temporada regular na era da NBA com 82 jogos (72-10). Assim como Curry está sendo comparado ao Michael Jordan daquela temporada, Curry tem números ligeiramente melhores. Nos 15 primeiros jogos daquela temporada, os Bulls tinham uma campanha de 13-2.
O recorde dos Bulls corre risco, mas até lá muita coisa pode acontecer. A temporada é longa, e existem grandes times em ação nesta temporada. Não sabemos se os Warriors conseguirão manter o ritmo e a concentração até o fim, e a que custo (saúde dos jogadores) esse recorde poderia ser batido? Qual a importância de bater o recorde e não vencer o título?

São muitas perguntas a serem respondidas, mas um elo entre passado e futuro pode auxiliar ao equipe de Oakland, o técnico Steve Kerr.

Kerr, apesar de estar ausente das quadras devido recuperação de uma cirurgia nas costas, tem visto o seu assistente Luke Walton fazer um grande trabalho. Steve era jogador dos Bulls durante a dinastia dos anos 90, e imaginamos que a sua experiência naquela temporada avassaladora de Chicago trará bons frutos aos jovens de Oakland.

Aguardemos o final da temporada regular para uma melhor avaliação, mas podemos ter certeza de que essa equipe já faz parte da história da NBA. A melhor de todos os tempos? Só o tempo irá dizer.

Previous post

ATP FINALS E O MARKETING DE FIM DE ANO DO TÊNIS

Next post

GP DE ABU DHABI 2014: HAMILTON FATUROU SEU BI NA FÓRMULA 1

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *