Home»Futebol Internacional»Copa do Mundo»MESMO SEM NEYMAR, VAI TER BRASIL E ALEMANHA!

MESMO SEM NEYMAR, VAI TER BRASIL E ALEMANHA!

0
Shares
Pinterest WhatsApp

COPA-DO-MUNDO-2

E a melhor Copa dos últimos tempos terá a semifinal esperada por todos. As duas principais seleções do ranking das Copas do Mundo vão se reencontrar depois de seu único confronto em 2002. Brasil e Alemanha avançaram para realizar uma grande semifinal em Belo Horizonte.

No Maracanã, a seleção alemã jogou com o pragmatismo que lhe é peculiar e, com um sólido sistema defensivo, os alemães fizeram valer o gol de Hummels logo no começo, para eliminar os franceses. Mesmo superior, a Alemanha não foi arrasadora como em outras jornadas e até correu riscos, mas nas duas chances que os franceses tiveram o frio Neuer fez boas defesas.

Hummels decide para a Alemanha. FOTO: FIFA
Hummels decide para a Alemanha. FOTO: FIFA

O adversário da Alemanha será um Brasil preocupado. A euforia da vitória por 2×1 sobre a Colômbia deu lugar a uma grande incerteza, depois da lesão na vértebra que tirou Neymar da Copa. No jogo, o Brasil jogou muito melhor que nas outras partidas do mundial, mas ainda esteve aquém das expectativas. A dupla de zaga resolveu, com gols do capitão Thiago Silva e do exímio cobrador de faltas David Luis. Não poderia passar sem o sufoco de um gol de pênalti do artilheiro da Copa, James Rodrigues.

Zagueiro brasileiro marca golaço de falta e saí de campo com grande atuação. FOTO: FIFA
Zagueiro brasileiro marca golaço de falta e saí de campo com grande atuação. FOTO: FIFA

O jogo desfalcou o Brasil de seu capitão, com o cartão amarelo bobô tomado por Thiago Silva. O colombiano Zuñiga ainda acertou as costas de Neymar com uma joelhada que tirou do mundial o principal jogador brasileiro do mundial. Apenas mais um reflexo de uma atuação passiva da arbitragem durante toda a Copa.

Com comoção nacional ou não, o Brasil chegou as semifinais para um grande duelo contra os alemães. Não terá o mesmo brilho do que um jogo com todos os craques em campo, mas será uma grande partida. Talvez o maior jogo da competição. E o Brasil? Como reagirá? Esperemos a terça para ver o que nos aguarda.

Com entrada violentíssima de defensor colombiano, Neymar fica fora do mundial. FOTO: FIFA
Com entrada violentíssima de defensor colombiano, Neymar fica fora do mundial. FOTO: FIFA
Previous post

GP DA INGLATERRA: ONDE TUDO COMEÇOU

Next post

A COPA DA ZOEIRA | O QUE SE FALOU DEPOIS DA LESÃO DE NEYMAR

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *