Home»Futebol Nacional»E O QUE SEMPRE NOS EMOCIONA, HOJE SE EMOCIONOU

E O QUE SEMPRE NOS EMOCIONA, HOJE SE EMOCIONOU

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Poderia ser mais uma daquelas histórias de lutas e vitórias. Poderia ser a história de uma conquista improvável se pensada a sete anos atrás. Poderia ser o ápice de um time que subiu ao topo do universo. Poderia ser o conto de mais uma defesa espetacular de Danilo, ou mais um gol de Bruno Rangel. Poderia…

Mas hoje, o esporte que mais amamos e que sempre nos propiciou histórias espetaculares e emoções indescritíveis, se emocionou. O mundo do futebol foi surpreendido, já nas primeiras horas dessa terça-feira, 29 de novembro, com a notícia mais dura que se poderia ter.

O avião fretado que levava jogadores, jornalistas e dirigentes para o jogo mais importante da história da Chapecoense, parou nas montanhas colombianas, como uma bola que bate na trave, mas que desta vez não tirou o “uhuuuuu” da torcida. O silencio ensurdecedor foi o grito que tomou conta do mundo na data de hoje.

Mais uma vez o destino se encarregou de escrever uma daquelas pegadinhas de mal gosto que não entendemos bem o “porquê”. Nos mantemos perplexos com as informações que chegavam a todo momento e aos poucos, ainda atordoados, buscávamos entender ao certo o que estava ocorrendo.

Talvez os 180 minutos desta sonhada final seria pouco para eternizar um time de guerreiros, sonhadores. Talvez o time que se acostumou a subir mais alto do que podemos imaginar, merecia um lugar especial para contemplar, lá de cima, o tamanho da história que escreveram e quão imaginável foram as transformações que eles fizeram na vida de milhares de pessoas. Estes homens que se dedicaram por um sonho, transformaram a vida de uma cidade inteira. Agora, o mundo se solidariza a dor que deixou de ser apenas de Chapecó e atingiu em cheio o planeta.

A Chapecoense nos permitiu sonhar. Nos mostrou que devemos ir em busca de nossos objetivos. Mostrou que vale a pena ter amigos, que família é o nosso maior troféu e cada minuto com nossos entes queridos é um tempo muito valioso, que a vida é um tesouro, e que, por mais duro que seja o momento, é preciso seguir em frente.

Agora, o poderoso Condá não está mais sozinho, ele tem 19 grandes guerreiros para transformar ainda mais forte este time que acostumou a subir e que agora atinge o ponto mais alto que poderia imaginar.

Que a união e solidariedade expressadas hoje se espalhe pelo mundo. Que possamos nos espelhar neste grupo de jogadores para construir uma sociedade mais harmônica e humana. E que a lenda do Índio Condá esteja ainda mais presentes em nossos corações, com muita união e paz.

cydkvwfuqaajpqz

Previous post

AVIÃO QUE LEVAVA A CHAPECOENSE CAI NA COLÔMBIA

Next post

JOGADAS DA SEMANA | GOLEIRO BOM DE PEDALADA

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *