Home»Futebol Nacional»Brasileirão»VITÓRIA CELESTE EM CLÁSSICO É DESTAQUE DA RODADA

VITÓRIA CELESTE EM CLÁSSICO É DESTAQUE DA RODADA

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Brasileirão

E a sexta rodada do Brasileirão terminou faz tempo e nós nada! Pois, é tá atrasado, mas ainda dá tempo de comentar algumas coisas. Rodada esquisita, que por motivos televisivos – da transmissão do amistoso da seleção – não teve jogo domingo a tarde, mas teve um monte de jogo no sábado a noite, justo em dia de final de Champions League. Difícil não é?

Pois bem, vamos ao que interessa. Sport e Ponte Preta seguem fazendo campanha de quem disputa o título. O Leão arrancou um 0x0 importante com o Fluminense, fora de casa, enquanto a Ponte Preta saiu da Vila Belmiro com um empate em 2×2, que poderia perfeitamente ser uma vitória.

Melhor ainda está o Atlético-PR, que bateu o vice lanterna Vasco por 2×0, garantindo a liderança do campeonato por mais uma rodada. Jogando muito bem, o Fucarão não deixa o São Paulo beliscar a liderança. O tricolor fez sua parte e venceu por 2×0 o Grêmio, no Morumbi, na partida  que marcou a estreia de Juan Carlos Osório no comando do time paulista. Ainda é cedo, mas dos que despontavam com chances de título antes do torneio, o São Paulo é o que vai melhor, sendo o único no G4.

Técnico colombiano estreou no banco tricolor. FOTO: Marcos Ribolli
Técnico colombiano estreou no banco tricolor. FOTO: Marcos Ribolli

Dois jogos foram especialmente sofríveis. No Maraca, a vitória do Flamengo por 1×0 sobre a Chapecoense, a primeira do Mengão na competição, foi difícil de assistir. Um pouco melhor, mas não menos ruim, foi a vitória do Corinthians por 1×0 sobre o Joinville em Santa Catarina.

Homenagem da torcida colorada ao ídolo Fernandão. FOTO: AP
Homenagem da torcida colorada ao ídolo Fernandão. FOTO: AP

O Beira-Rio foi palco de uma homenagem maiúscula do Internacional ao seu ídolo Fernandão, que faleceu um ano atrás, num acidente aéreo. O time colorado ainda brindou a torcida com uma vitória sobre o Coritiba por 2×0.

E teve surpresa na rodada. Não podia faltar né. O Avaí, que vinha de ser goleado em casa, venceu fora de casa o Goiás, que figurava no topo da tabela. O 1×0 no Serra Dourada foi a maior surpresa da rodada. O Palmeiras desandou mesmo, foi a Santa Catarina e perdeu por 2×1 para o Figueirense. O resultado custou o emprego do técnico Oswaldo Oliveira. O Verdão já engatilha a contratação de Marcelo Oliveira, que formou com Alexandre Mattos, atual dirigente do clube paulista, uma dupla bicampeã brasileira no Cruzeiro.

Meia foi decisivo para a primeira vitória do Cruzeiro no Horto. FOTO: Gazeta Press
Meia foi decisivo para a primeira vitória do Cruzeiro no Horto. FOTO: Gazeta Press

Por falar em Cruzeiro, quem diria. Vindo de um momento difícil, o time celeste encerrou a série invicta de onze jogos do rival Atlético. Justo quando o Galo vinha de duas boas vitórias e parecia engrenado no Campeonato. Com uma maiúscula vitória por 3×1, de virada, o time celeste chegou ao seu segundo triunfo no campeonato. O efeito Luxemburgo segue dando resultado, pois em dois jogos o time já soma duas vitórias, e se aproxima da parte de cima da tabela.

Para encerrar nossa resenha, vem a seleção da rodada, que tem o Cruzeiro como base e traz como destaque a atuação de Gabriel Xavier, que com pouco mais de dez minutos em campo, mudou a história do clássico mineiro.

seleçãorodada6

Previous post

DEU A LÓGICA: BARÇA O MULTICAMPEÃO

Next post

A CIRANDA DOS TÉCNICOS NO BRASILEIRO E O COFRE VAZIO

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *