Home»Fórmula 1»VETTEL VENCE GP DO BRASIL EM DIA DE HAMILTON E MASSA

VETTEL VENCE GP DO BRASIL EM DIA DE HAMILTON E MASSA

0
Shares
Pinterest WhatsApp

E deu Vettel em Interlagos. Em uma corrida marcada por muitas ultrapassagens, o alemão da Ferrari venceu o GP do Brasil e praticamente confirmou o vice-campeonato da temporada 2017 de Fórmula 1. Depois de perder o título para Hamilton, Sebastian se manteve à frente de seu concorrente na disputa pelo vice, Valtteri Bottas (Mercedes), que terminou o GP em segundo, com Kimi Raikkonen (Ferrari) em terceiro.

Sebastian Vettel vence o GP do Brasil de 2017.
Sebastian Vettel vence o GP do Brasil de 2017.
Foto: formula1.com.

A largada do GP do Brasil foi à mil por hora. Vettel assumiu a ponta ultrapassando Bottas no “S do Senna”. Raikkonen se manteve em terceiro, enquanto Alonso tentou ultrapassagem sobre Verstappen. Massa largou bem, e saiu da nona para a sexta colocação. Mas atrás, uma confusão entre Magnussen, Ricciardo e Vandoorne tirou o dinamarquês e o belga da prova. O australiano rodou, mas voltou para a pista.

Largada do GP do Brasil de Fórmula 1.
Largada do GP do Brasil de Fórmula 1. Foto: formula1.com

Outro choque envolveu os franceses Ocon e Grosjean, sendo que o piloto da Force India teve seu pneu traseiro direito furado, ao passo que Romain conseguiu seguir na prova com a Haas.

Os nomes da corrida foram o campeão, Lewis Hamilton da Mercedes, e Felipe Massa, da Williams. O inglês largou dos boxes em último e terminou a corrida em 4º lugar, só não figurando no pódio porque foi detido por Kimi. Durante a prova, Hamilton chegou a liderar durante as paradas nos boxes.

Já Massa se despediu do GP do Brasil como o melhor do grid depois das três melhores equipes da temporada (Mercedes, Ferrari e Red Bull), terminando em 7º. Ele ainda venceu um longo duelo com o ex-companheiro de equipe Fernando Alonso, que sofreu novamente com sua McLaren.

Felipe Massa abraça a família e a torcida ao final do seu último GP do Brasil de Fórmula 1.
Felipe Massa abraça a família e a torcida ao final do seu último GP do Brasil de Fórmula 1. FOTO: formula1.com

A próxima e última etapa da temporada de 2017, será o GP de Abu Dhabi no Circuito de Yas Marina, nos Emirados Árabes Unidos, no dia 26 de novembro às 11 horas da manhã, horário de Brasília.

RESULTADO FINAL DO GP DO MÉXICO:

Volta mais rápida: Max Verstappen (HOL/Red Bull) com 1m11s044, na 64ª volta. Esse é o novo recorde da pista.

MUNDIAL DE PILOTOS:

MUNDIAL DE CONSTRUTORES:

Previous post

O TUMULTUADO GP DO BRASIL DE 2003

Next post

STARTCAST #27 | CIAO, ITÁLIA!

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *