Home»Fórmula 1»VETTEL AUMENTA VANTAGEM COM VITÓRIA EM MÔNACO

VETTEL AUMENTA VANTAGEM COM VITÓRIA EM MÔNACO

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Em uma corrida movimentada somente nas últimas 20 voltas, Sebastian Vettel (Ferrari) deu uma de Schumacher – superando Kimi Raikkonen (Ferrari) numa parada de pit stop – e venceu o GP de Mônaco pela segunda vez na sua carreira. Com a vitória e o 7º lugar do inglês Lewis Hamilton (Mercedes), Vettel abriu 25 pontos de vantagem na liderança do Mundial de Pilotos. Daniel Ricciardo (Red Bull) completou o pódio. Felipe Massa (Williams) fez uma corrida dentro das possibilidades do seu carro e terminou a corrida em 9º lugar.

A próxima etapa da temporada será o GP do Canadá no Circuito Gilles Villeneuve, em Montreal, no dia 11 de junho às 3 horas da tarde, horário de Brasília.

A corrida

Quando Jensen Button alinhou para a largada no GP de Mônaco, veio a surpresa. Direto de Indianápolis, Fernando Alonso mandou uma mensagem ao vivo pelo rádio. Button substituiu o espanhol na Mclaren em Monte Carlo, já que Alonso resolveu correr as 500 Milhas de Indianápolis (e como correu!).

Ao contrário do que costuma acontecer, a largada do GP de Mônaco foi limpa, sem nenhum grande entrevero. Kimi Raikkonen manteve a liderança com tranquilidade, seguido de Sebastian Vettel e Valtteri Bottas. Tentando a ultrapassagem sobre Max Verstappen, Daniel Ricciardo tocou de leve o companheiro de equipe, mas ambos mantiveram suas posições, com o holandês em quarto e o australiano em quinto. Largando da 13ª colocação, Hamilton tracionou melhor e conseguiu a ultrapassagem sobre Stoffel Vandoorne. Felipe Massa manteve o 14º lugar. Voltando à F1, Jenson Button saiu dos boxes em último.

Largada do GP de Monaco de F1
Largada do GP de Mônaco de F1 FOTO: formula1.com

Vindo de um grande resultado em Barcelona, onde foi oitavo, Pascal Wehrlein largou em 18º, teve de ir aos boxes, e acabou solto pela Sauber na frente de Button. A FIA resolveu punir o alemão em 5s por ter atrapalhado o campeão mundial de 2009. Os dois ainda viriam a se encontram no fim da corrida em um acidente BIZARRO! Acompanhe…

Sauber de Wherlein ficou de lado apos batida com Jenson Button
Sauber de Wherlein ficou de lado após batida com Jenson Button. FOTO: skysports.com.

Nico Hulkenberg teve problemas com o câmbio no carro da Renault, e foi obrigado a abandonar a corrida. Quase que simultaneamente, Sergio Pérez foi aos boxes efetuar a troca da asa dianteira, que estava danificada graças a um leve toque no muro. Com isso, Hamilton entrou na zona de pontuação pela primeira vez no dia, assumindo o 10º lugar.

Verstappen foi o primeiro do Top 5 a parar, e calçou sua RBR com pneus supermacios. O holandês voltou à pista na quinta colocação, iniciando uma perseguição à Mercedes de Bottas.

Na volta 34, o líder Raikkonen enfim foi aos boxes para efetuar a troca de pneus. A Ferrari perdeu um pouco de tempo na troca da roda traseira esquerda, em um pit stop de 3s4.

Com a pista livre, Vettel passou a voar baixo na tentativa de abrir uma distância suficiente para conseguir parar, e depois voltar na frente de Raikkonen. Deu certo. O alemão entrou nos boxes na volta 39, colocou pneus supermacios, e conseguiu voltar ainda na liderança.

Após o acidente de Jensen Button e Pascol Wehrlein, o safety car foi acionado. Na relargada, Vettel sustenta a liderança e ruma tranquilo para a vitória.

Ainda deu tempo para Ericsson, e depois Vandoorne errarem sozinhos, com ambos abandonando a prova. Desespero na McLaren, que estava conseguindo marcar o seu primeiro ponto na temporada…

Vandoorne passa reto e bate na Sainte Devote
Vandoorne passa reto e bate na Sainte Dévote. FOTO: formula1.com.

Pérez também não quis ficar atrás, e fez uma barbeiragem, jogando Kvyat no muro. Melhor para o brasileiro Felipe Massa, que ganhou duas posições e terminou a prova em 9º lugar, entrando na zona de pontuação depois de um fim de semana bem complicado com a Williams.

Sebastian Vettel vence o GP de Monaco.
Sebastian Vettel vence o GP de Mônaco. FOTO: formula1.com.

Resultado final do GP de Mônaco:

Volta mais rápida: Sergio Pérez (MEX/Force India – Mercedes) com 1m14s820, na 76ª volta.

Mundial de Pilotos:

Mundial de Construtores:

Previous post

1987: A PRIMEIRA VEZ DO REI DE MÔNACO

Next post

O NORDESTE É DO BAHIA!

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *