Home»Futebol Internacional»Champions League»SORRIA A CHAMPIONS VOLTOU

SORRIA A CHAMPIONS VOLTOU

0
Shares
Pinterest WhatsApp

champions3

Os amantes do futebol tem um motivo a mais pra festejar neste Carnaval. Se os jogos por aqui estão tediosos com os nada empolgantes estaduais, se os jogadores que estão no futebol brasileiro estão longe de encher os olhos, não há mais motivo para pânico. A Champions League e o melhor futebol do planeta voltam amanhã. Contemos um pouco do que pode acontecer nas oitavas. Certeza de grandes jogos nessa fase onde, com raras exceções, os confrontos são briga de gente grande, com os melhores times da Europa se enfrentando.

Os confrontos das oitavas de final da Champions já começam com um grande duelo. O PSG recebe o Chelsea de Mourinho na França. Os ingleses lideram a Premier League com certa autoridade e tem um time bem melhor que na ultima temporada. Foi o time que melhor se reforçou na temporada europeia contratando, entre outros, o artilheiro Diego Costa e o craque Fabregas, hoje um dos lideres de assistências da temporada inglesa. Ainda conseguiu o lateral Cuadrado mais recentemente. O time de Mourinho chega forte contra um PSG ainda repleto de craques mas que não se confirma em campo um time tão espetacular e que vença sempre com bom futebol como deveria ser. A pressão no lado do PSG por um bom desempenho na Champions pode ser algo que Mourinho explore contra os franceses. Mas nada que queira dizer que o confronto tenha um favorito, Longe disso.

David Luiz, agora no PSG, tenta ajudar os franceses a eliminar seus algozes ingleses. FOTO: Getty Images
David Luiz, agora no PSG, tenta ajudar os franceses a eliminar seus algozes ingleses. FOTO: Getty Images

O Bayern de Munique vai a Ucrânia enfrentar o Shakhtar e dificilmente deve ter alguma dificuldade para passar para a próxima fase. Tudo bem que em futebol coisas estranhas acontecem até com uma boa frequência mas sinceramente é difícil imaginar que ocorra uma zebra. E de se esperar uma vida fácil para os alemães diante do poderio ofensivo do time que é a base da seleção alemã campeã do mundo. A julgar pela amostra no ultimo jogo do campeonato alemão onde massacraram o combalido Hamburgo por acachapantes 8×0 é natural que o Bayern passe fácil do Shakhtar. A se destacar nos ucranianos somente a legião de brasileiros envolvida e o surpreendente artilheiro da Champions, Luiz Adriano, para tentar sonhar com uma zebra.

Ainda na terça tem Arsenal e Monaco e Basel e Porto. O primeiro deve dar Arsenal que tem um time bem melhor que o “ex-novo rico” da França. A falta do grande aporte financeiro do dinheiro russo fez com que o Mônaco perdesse os craques e a pouca força que tinha. O Arsenal, apesar de nunca ser favorito a titulo na Champions deve passar por esta fase com relativa facilidade. Já Basel e Porto tende a ser um confronto bem equilibrado decidido em detalhes. O ataque leve e mais talentoso do Porto pode pesar a favor dos portugueses.

Na quarta-feira de cinzas acontece o jogo com mais expectativas desta fase. O Barça vai a Manchester enfrentar o City na quart feira. O confronto coloca o Barça que hoje tem um trio de ataque espetacular reforçado nesta temporada por ninguém menos que Luis Suárez, o artilheiro da ultima Premier League. Ele se junta a dupla chamada na espanha de NeyMessi. O entrosamento dos dois já e fantástico nessa temporada e vem fazendo a cada jogo coisas espetaculares junto com o uruguaio. Há ainda é claro um ainda excelente meio campo que proporciona ao Barça uma sequencia de onze vitorias antes do embate de terça. Já o City embora esteja sempre entre os candidatos ao titulo na Premier League, ainda tenta provar que pode ser forte na Champions. Craques para isto o time tem de sobra, resta saber se como equipe pode vencer um Barça que já se encontra bem mais estruturado que no início da temporada e vem de ótimos resultados.

O City tenta espantar a má sorte em Champions justo contra o Barça, que já o eliminou. FOTO: Getty Images
O City tenta espantar a má sorte em Champions justo contra o Barça, que já o eliminou. FOTO: Getty Images

Schalke e Real Madrid também deve ser parada fácil para os Galácticos. A diferença dos dois é gigantesca. Basta ver que na ultima Champions, nesta mesma fase o Real atropelou os alemães por 6×1 fora de casa. Apesar de estar numa fase não tão boa e com uma pequena crise com seu principal craque, Cristiano Ronaldo, o Real tem força suficiente para repetir a vitória fácil contra os alemães do Schalke.

O time merengue tenta repetir a classificação tranquila da última edição, contra os rivais alemães. FOTO: Ronny Hartmann / AFP
O time merengue tenta repetir a classificação tranquila da última edição, contra os rivais alemães. FOTO: Ronny Hartmann / AFP

O Borussia Dortmund, em péssima fase no Campeonato Alemão lutando para não cair vai até a Itália encarar a Juventus que lidera com folga o italiano. Apesar do bom desempenho dos aurinegros na fase de grupos e do sufoco dos italianos para passar de fase parece um confronto bem indefinido. Qualquer resultado pode acontecer embora o momento da Juve seja bem mais estável que o do Borussia, por isso ligeiro favoritismo pro time alvinegro. Boa noticia para o Borussia ultimamente só mesmo a renovação de Reus, o ultimo craque que sobrou daquele outrora talentoso e eficiente time de Jurgen Klopp.

Num duelo que já decidiu Champions, o Borussia tentar espantar a má fase contra a embalada Juve. FOTO: Getty Images
Num duelo que já decidiu Champions, o Borussia tentar espantar a má fase contra a embalada Juve. FOTO: Getty Images

Finalmente, o ultimo jogo destas oitavas é entre Bayer Leverkusen e Atletico de Madrid. Neste confronto também é possível um certo equilíbrio embora haja um favoritismo do Atletico. O time espanhol de Diego Simeone não é mais o mesmo que por 4 minutos não venceu o poderoso Real na ultima final da Champions. Perdeu vários titulares daquele time. Oito para ser mais exato, dentre eles o artilheiro do time, Diego Costa. Mas com muito dinheiro recebido nas negociações conseguiu montar um time que ainda consegue seguir de perto o Real e o Barça no espanhol. Já o Leverkusen embora não seja tão pior que o Atletico assim, faz uma campanha no meio da tabela do Campeonato Alemão e vem de uma pesada derrota em casa para o Wolfsburg e isso pode pesar contra eles. Mas teoricamente pode causar alguma dificuldade ao Atletico embora este seja favorito no fim das contas.

Agora resta esperar o pau quebrar nos jogos e apreciar os grandes jogos e o belo futebol em campo. Vejamos o que acontece para as próximas fases para saber se este blog sabe ou não fazer prognósticos sobre futebol.

Previous post

A BATALHA DA LIBERTADORES - PARTE 1

Next post

A BATALHA DA LIBERTADORES - PARTE 2

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *