Home»+ Esportes»Sada/Cruzeiro representa o Brasil no Mundial de Clubes de Vôlei, em Betim

Sada/Cruzeiro representa o Brasil no Mundial de Clubes de Vôlei, em Betim

0
Shares
Pinterest WhatsApp

mundial-de-clubes

Começa hoje, dia 15/10, o Mundial de Clubes de Vôlei. A competição interclubes mais importante do voleibol mundial volta ao Brasil depois de 22 anos, desta vez realizada em Betim, Minas Gerais. Os grande favoritos ao título são o Trentino (ITA), atual campeão, e o Lokomotiv Novosibirsk (RUS), atual campeão europeu. Curiosamente, dos oito participantes, apenas dois já disputaram alguma das outras edições do Mundial. Conheça um pouco mais dos oito participantes:

Panasonic Panthers

A tradicional equipe japonesa da cidade de Hirakata, fundada em 1952, disputa o mundial como convidada, representando o continente asiático e o Japão, que volta ter uma equipe na competição, o que não acontecia desde 1989. A função de tentar fazer valer a força oriental terá que vir do trio da seleção japonesa: o líbero Nagano, o oposto Kunihiro Shimizu e o ponteiro Tatsuya Fukuzawa. A grande estrela do time é o brasileiro Dante, contratado para a disputa do Mundial. Sem grandes pretensões de título os japoneses devem ser o saco de pancadas da sua chave.

Dante reforça equipe japonesa no Mundial. FOTO: O Tempo
Dante reforça equipe japonesa no Mundial. FOTO: O Tempo

Club Sportif Sfaxien

O Sfaxien é um time tunisiano fundado em 1928. Com tradição em vários esportes, ingressou no vôlei nos anos 70 e possui 11 títulos tunisianos e 6 da Copa dos Campeões da África. Como atual campeão africano, chega prometendo surpreender, mas dificilmente superará seu grupo que tem Lokomotiv e Cruzeiro.

Kaleh Mazandaran VC

O atual campeão asiático representa a evolução do vôlei iraniano. Fundado em 89 o time evolui junto com o esporte no país, nas últimas duas temporadas, conquistou seus dois títulos nacionais e é o atual campeão continental. Os destaques da equipe são Petkovic, Eraghi, Jadidi e Rahimi. Os iranianos chegam como grande incógnita para o Mundial e podem surpreender no grupo com um possível confronto pela vaga com o UPCN, da Argentina.

O Kaleh pode ser a surpresa do grupo. FOTO:  iranvolleybol.com
O Kaleh pode ser a surpresa do grupo. FOTO: iranvolleybol.com

Club Romana

Equipe mais fraca da sua chave, o La Romana, como é conhecido, conquistou recentemente seu primeiro título continental e chega para o Mundial prometendo ser atropelado pelas equipes de seu grupo. Será a chance de ganhar experiência, uma vez que é a primeira participação de um time dominicano no Mundial.

UPCN Voley Club

O UPCN, atual tricampeão argentino de vôlei, foi a grande zebra do Campeonato Sul-Americano, ao derrotar o favorito RJX e o Minas Tênis Clube, dono da casa, levando o título inédito. A boa equipe argentina promete representar bem seu país e deve disputar a vaga do seu grupo com o ardiloso time iraniano do Kaleh.

O UPCN representa a força do vôlei argentino. FOTO: Olé
O UPCN representa a força do vôlei argentino. FOTO: Olé

Lokomotiv Novosibirsk

Na carona da ótima fase vivida pelo voleibol russo, o Lokomotiv Novosibirsk chega ao Mundial credenciado pelo título da Champions League. A conquista veio em casa, sobre o poderoso Cuneo, da Itália, e com atuações destacadas Biryukov e Nilsson, destaques da equipe. O time siberiano é alto e de grande qualidade técnica, mas ainda está se acostumando ao recente sucesso. Em seu primeiro Mundial, já chega como favorito ao título e será o grande rival do Cruzeiro na primeira fase.

Os gigantes russos chegam como favoritos ao título. FOTO: CEV
Os gigantes russos chegam como favoritos ao título. FOTO: CEV

Trentino Volley

O Trentino dispensa apresentações. Tricampeão italiano, tricampeão da Champions League e tetracampeão mundial, o time italiano é sem dúvida a equipe a ser batida neste Mundial. A equipe do técnico Roberto Serniotti tem como grande destaque o russo Sokolov. A expectativa é que os italianos enfrentem novamente o Sada/Cruzeiro, numa revanche da decisão do último Mundial, vencido pelos italianos.

Os atuais campeões chegam como favoritos. FOTO: Trentino
Os atuais campeões chegam como favoritos. FOTO: Trentino

Sada/Cruzeiro

O Sada/Cruzeiro é a esperança de título do Brasil. Representando o país sede, o atual vice-campeão mundial tenta subir um degrau no pódio e, quem sabe, vencer uma revanche contra o Trentino. Comandado pelo “mago” Willian, Serginho, Wallace e o cubano Leal, o Cruzeiro deve disputar a taça com russos e italiano e, com apoio da torcida mineira em Betim, pode chegar ao título inédito que, até hoje, só foi conquistado por equipes italianas.

Cruzeiro vai em busca do inédito título mundial FOTO: globoesporte.com
Cruzeiro vai em busca do inédito título mundial FOTO: globoesporte.com

Veja como serão os grupos da competição:

GRUPO A: Trentino, UPCN, Kaleh e Panthers.

GRUPO B: Cruzeiro, Lokomotiv, Sfaxien e La Romana.

Na primeira rodada da competição, o Trentino enfrenta o Kaleh, enquanto o UPCN joga com os japoneses do Panthers. No grupo B, Lokomotiv e Sfaxien duelam de um lado e Cruzeiro e La Romana fecham a rodada.

Ginásio DIvino Braga, sede do Mundial. FOTO: Betim
Ginásio DIvino Braga, sede do Mundial. FOTO: Betim

 

Previous post

Galo vence o clássico e Cruzeiro vive seu pior momento na competição

Next post

JOGADAS DA SEMANA | Fernandinho e gol salvador do México encabeçam a lista

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *