Home»Futebol Nacional»Brasileirão»RODADA PERFEITA ISOLA GALO NA PONTA DO BRASILEIRÃO

RODADA PERFEITA ISOLA GALO NA PONTA DO BRASILEIRÃO

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Brasileirão

Sabe aquela rodada em que tudo dá certo para o seu time? Pois é, a do último fim de semana foi assim para os atleticanos. O “Galão da Massa” retomou a liderança isolada da competição, graças a sua vitória e a uma combinação perfeita de resultados.

Na prática, bastava um tropeço do Corinthians contra o Coritiba, mas como a sorte estava vestindo a camisa do Galo, foi uma rodada caprichada. O Coxa arrancou um empate com o Timão aos 45 do segundo tempo, na partida disputada no Couto Pereira. O Fluminense, que vinha na cola, perdeu para a Chapecoense, fora de casa, por 2×1, com um gol de pênalti marcado no apagar das luzes. De quebra, dois times que seguiam perseguindo o Atlético no G4, Grêmio e Sport, ficaram no 1×1 na Arena do Grêmio, com uma falha caprichada do goleiro gremista. Era ou não era a rodada do Galo?

De quebra os alvinegros ainda viram o rival Cruzeiro fazer uma partida ridícula e perder para o São Paulo por 1×0 no Morumbi, com um gol de Pato. Mas tudo isso só valeu de alguma coisa porque os comandados de Levir Culpi fizeram sua parte, vencendo o Figueirense em casa, por 1×0, graças ao gol de pênalti de Pratto. O jogo teve cara de pelada, com muitas chances de gol, falhas de marcação, goleiros salvando e Lucas Pratto carimbando a trave duas vezes, em lances que seriam dois golaços. No fim tudo deu certo e o Galo seguiu na ponta, para a festa da sua torcida.

Pratto comemora o gol de pênalti. FOTO: Bruno Cantini / Flickr
Pratto comemora o gol de pênalti. FOTO: Bruno Cantini / Flickr

Lá no meio da tabela teve jogo de goleiros entre Ponte Preta e Inter. Como Lomba e Alisson não queriam mesmo tomar gols, nada mais justo que um empate em 0x0. Também nessa faixa da tabela, teve confronto entre Atlético-PR  e Avaí, com vitória do Furacão em Santa Catarina, por 2×1. O paranaenses miram o G4, onde já estiveram, enquanto o time de Florianópolis deve se concentrar em permanecer fora do Z4.

Bom, mudando o foco, a parte de baixo da tabela só teve muita mudança. O Santos bateu em casa o lanterna Joinville, por 2×0, com grande atuação de Gabigol, saindo finalmente da zona da degola. A vaga santista ficou com o Goiás, que perdeu em casa para o Flamengo, por 1×0. Esse pegou o elevador depois da chegada de Guerrero e já está em 11º. Aliás, elevador mesmo é o que o Palmeiras pegou.

Impiedoso, Palmeiras goleia o Vasco no Rio. FOTO:  Wilton Junior / Agência Estado
Impiedoso, Palmeiras goleia o Vasco no Rio. FOTO: Wilton Junior / Agência Estado

Depois que Marcelo Oliveira assumiu o comando da equipe, o time que ficava na rabeira da competição chegou ao terceiro lugar e já desponta como um dos maiores candidatos a disputar o título com o Galo. Prova disso foi a surra que o Verdão aplicou no Vasco, em pleno São Januário, por 4×1. O cruzmaltino parece mesmo sem respeito de ninguém, permanecendo firme na zona de rebaixamento.

Enfim, se a rodada foi do Galo, pelo menos parece que ainda existem times com força para peitar os mineiros. Vem briga boa por aí.

seleçãorodada15

Previous post

VETTEL VOLTA A VENCER NO MOVIMENTADO GP DA HUNGRIA

Next post

RIVER, TIGRES E A LIBERTADORES ANTES E DEPOIS DA COPA AMÉRICA

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *