OS MELHORES DA COPA

0
Shares
Pinterest WhatsApp

COPA-DO-MUNDO-2

A Copa do Mundo chegou ao fim e, como de praxe, chegaram os prêmios individuais e a seleção da competição. James Rodrigues levou a chuteira de ouro de artilheiro, Neuer levou a luva de ouro de melhor goleiro, Pogba o prêmio de melhor jogador jovem e Messi estranhamente ganhou a bola de ouro de melhor jogador.

Para aumentar a contradição, a seleção da competição divulgada pela FIFA não tinha o craque da competição. Como assim? Ainda tinha jogador irregulares como Oscar e Thiago Silva, sem falar em escalar três zagueiros e colocar o Lahm de volante. Complicadíssimo…

Mas com a nossa eficiência e critério, aliada ao saber futebolístico e olho clínico, escalamos nossa seleção dos melhores da competição. Naturalmente, boa parte dela é óbvia e indiscutível, mas nos demos o direito de corrigir algumas incoerências da FIFA. Saca só:

SELEÇÃO-DA-COPA

Um time bem coeso. A base da defesa alemã, com melhor goleiro do mundo (poderia ter sido Navas, Romero, Tim Howard ou Ochoa, mas ficou com o dono da meta), o versátil e habilidoso capitão Lahm e o impecável Hummels. Para duplar com o zagueiro alemão, Kompany, o líder da boa defesa belga. Fechando a esquerda, nada de Rojo, o lugar é do jovem Blind, lateral mais multifuncional do mundo, que enxerga seus companheiros em campo como ninguém (Blind, enxerga… foi mal o trocadilho).

A  dupla de volantes alia a raça e pegada de Mascherano, o cão de guarda da defesa argentina, e a marcação com saída de bola qualificada de Toni Kroos, um dos melhores jogadores da Copa. Armando, Messi, que se não jogou tudo o que podia, decidiu sozinho quatro jogos para o time portenho. Ao lado do argentino, James Rodrigues, que além de artilheiro, teve uma das melhores atuações individuais de toda a competição.

A dupla de ataque independe de centro-avante. A velocidade de Robben, que carregou a Holanda para o terceiro lugar e a habilidade e poder de decisão de Thomas Muller, que foi um dos maiores destaques da seleção alemã tetracampeã. E olha que cabia facilmente o Benzema nesse time. Para treinar você pode escolher: Joaquim Low ou Alejandro Sabella. Os dois fariam bom trabalho.

E aí, o que vocês acham? Pode falar, a gente foi bem mais sensato que a FIFA.

alemanha-campea-mundial-de-2014-1405294062495_1920x1080

Previous post

DEU ZEBRA! "LA BRUJITA" ESTAVA SOLTA

Next post

O BRASILEIRÃO VOLTOU

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *