Home»Futebol Internacional»O melhor time do mundo?

O melhor time do mundo?

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Mundial-de-Clubes-da-FIFA.bayern

Quem é o melhor time do mundo? Muito fácil.

A julgar pela temporada, podemos dizer que além de ser o melhor time do mundo em atividade o Bayern de Munique é uma das melhores da história do clube e, talvez a mais vitoriosa de todos os tempos. Num ano quase perfeito, disputou seis competições e levantou a taça em nada mais que cinco delas. Não fosse o título da Supercopa da Alemanha, perdido para o rival Borussia Dortmund, o Bayern teria conseguido a façanha de vencer todos os seus títulos no ano.

Os bávaros apresentaram a tradicional aplicação tática mesclada com o bom futebol e a velocidade, arrasando a todos no primeiro semestre, conquistando a Champions, a Copa da Alemanha e a Bundes Liga. No segundo semestre, passou por uma mudança de mentalidade e, sob comando de Pep Guardiola, já venceu a Supercopa Europeia e, recentemente o Mundial de Clubes da FIFA.

Na última competição do ano, não deram ouvidos as especulações de que poderiam esnobar a competição e atropelaram seus adversários, transformando em resultado a superioridade mostrada em campo. Guangzhou Evergrande e Raja Casablanca não foram páreo para o super time alemão. O confronto contra o Atlético de Ronaldinho Gaúcho não veio, mas dificilmente o time de BH conseguiria superar a equipe de Guardiola.

Jogadores festejam vitória contra o Raja. FOTO: Bayern de Munique
Jogadores festejam vitória contra o Raja. FOTO: Bayern de Munique

O Bayern agora também toca a bola e, com a versão alemã do “Tic-tac” espanhol, vem dando espetáculos quando pode e ganhando quando precisa. Guardiola mudou o time que parecia ótimo e fez dele algo melhor ainda. Material humano não falta. O excepcional Neuer vai se firmando como um dos melhores, senão o melhor goleiro da atualidade. A sólida zaga que tem Dante e Boateng, conta com bons reservas, como Van Buyten e ainda está desfalcada de Badstuber. As laterais tem o bom lateral austríaco Alaba e o capitão Lahn, com seu toque de qualidade já tradicional. Isso sem falar em Rafinha, o brasileiro que parece ter reencontrado o seu bom futebol. Fora isso, o meio possui nomes de peso como Javi Martinez, Shaqiri e o jovem Toni Kroos, sem falar no craque do time, Frank Ribery, nada mais do que um dos três melhores do mundo na temporada. Isso, sem citar dois pilares da equipe, Schweinsteiger e Robben, que nem terminaram a temporada, devido a lesões. No ataque, Mandzukich, Thomas Muller, Pizarro, gols, gols e mais gols.

Precisou contratar pouco, pois só as chegadas de Gotze e Thiago Alcântara, fecharam o grupo moldado por Guardiola para jogar, encantar e, principalmente vencer. O Bayern joga o melhor futebol do mundo no momento, conquista os principais títulos e põe um largo sorriso nos rostos de sua torcida. Não joga o futebol arte? De certa forma não, mas joga o que há de mais bonito para se ver no atual momento do futebol mundial.

Festa dos campeões mundiais. FOTO: Bayern de Munique
Festa dos campeões mundiais. FOTO: Bayern de Munique

Previous post

Jogadas da Semana | Faltas, gol de letra e Suarez de novo

Next post

RETROSPECTIVA 2013

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *