Home»Futebol Internacional»Champions League»O MELHOR FUTEBOL DO MUNDO VOLTA COM A CHAMPIONS LEAGUE

O MELHOR FUTEBOL DO MUNDO VOLTA COM A CHAMPIONS LEAGUE

0
Shares
Pinterest WhatsApp

champions3

A Champions League está de volta para mais uma nova temporada e a melhor competição do planeta trás com ela o bom futebol e os maiores craques do mundo. Pra quem sente saudades da Copa acompanha-la é uma ótima pedida. Fizemos a analise da fase de grupos e dos favoritos a classificação e ao titulo. Chama atenção nesta edição a ausência do poderoso Manchester United, por conta de uma temporada para se esquecer após a saída de Ferguson. Também é estranho ver a ausência dos times de Milão, que há tempos já não tem nem sombra da força de outrora. É de se destacar também o equilíbrio que o sorteio dos grupos proporcionou na distribuição dos principais times da competição, o que abre a perspectiva de grandíssimos confrontos já nas oitavas.

-

No grupo A, a grande expectativa é saber quem passará em primeiro entre a Juve e o Atlético de Madrid. O desconhecido clube sueco Malmo, que já foi vice campeão da Champions, do Mundial e revelou o Ibrahimovic, mas continua sendo desconhecido, não tem muita chance. O grego Olympiacos não deve oferecer grande resistência aos italianos e espanhóis. O Atlético tenta repetir o sucesso da  temporada passada, embora não tenha mais boa parte dos destaques do time do ano passado. A Juve sobra na Itália mas tenta equilibrar forças com as grandes potencias europeias, mesmo tendo bem menos grana pra isso. A menos que aconteça algo muito estranho, o único jogo de destaque deve ser o das duas forças do grupo.

Untitled-2

O grupo B conta também com duas grandes potencias muito acima dos outros dois participantes do grupo. O atual campeão Real Madrid tenta se encontrar depois de ter começado a temporada irregular, já tendo perdido dois clássicos para o Atlético de Madrid, incluindo a Supertaça da Espanha. O time campeão foi bastante modificado, sabe se lá por que, e no gol o time sofre uma crise com Casillas que parece não ser mais aquele e já foi até vaiado no ultimo clássico com o Atlético. O Liverpool está de volta a Champions e deve tentar fazer valer sua tradição com um bom time que quase conquistou a Premier League na temporada passada, embora tenha perdido um pouco sem Luis Suaréz. Deve ser uma bela disputa entre os dois pra ver quem se classifica na ponta. Para o Ludogorets, do mítico Moti (zagueiro, goleiro e pegador de pênaltis), e o Basel, resta mesmo participar da fase de grupos.

Untitled-1

Sem uma grande potencia o grupo C é mais indefinido. Bayer Leverkusen, Benfica, Mônaco e Zenit fazem um grupo equilibrado e pode ser interessante acompanhar a disputa entre clubes teoricamente iguais pelas duas vagas. O ex-novo rico Mônaco perdeu grande parte de seus jogadores por conta da economia de gastos forçada de seu dono. Benfica e Zenit tem times razoáveis, embora sejam campeões em seus países, e o Leverkusen talvez fique um pouco atrás dos demais. Certo é que não sai nenhum candidato ao titulo deste grupo. Para falar a verdade, se estivessem em outras chaves, talvez nem se classificassem.

champ

O grupo D tem o Borussia Dortmund e o Arsenal como forças e Anderlecht e Galatasaray correndo por fora por uma vaga nas fases seguintes. Os dois primeiros são favoritos e devem passar embora os outros dois possam surpreender. Os alemães fazem um bom inicio de temporada e tem um bom time, mesmo sem Lewandowski, que seguiu Gotze e virou a casaca, se mandando para o Bayern. O Arsenal se modificou muito pouco da ultima temporada pra cá, porém com reforços importantes em posições pontuais, para tentar vencer a sempre presente desconfiança sobre os gunners, que sempre promete no inicio da temporada e decepciona no final. Os turcos já surpreenderam a Juve na temporada passada e não duvide se eles fizerem algo semelhante neste grupo. Para os belgas do Anderlecht será uma boa experiência. Nada além disso.

Untitled-3

No grupo E a disputa e complicada para Manchester City e Bayern que, embora devam ficar com as vagas tem adversários fortes no grupo. Roma e CSKA Moscou devem dificultar um pouco as coisas para os favoritos. O Bayern tenta apagar a derrota humilhante que sofreu na semifinal da temporada passada e mostrar que o estilo de Guardiola aliado ao grandes craques que possui ainda pode vencer. O City segue tentando se estabelecer como uma grande força na Europa e pelo segundo ano chega para encarar um grupo com o Bayern. Embora seja o atual campeão inglês e tenha um timaço no papel, na Champions ainda não conseguiu sucesso. A Roma tem um time forte e o mito Totti, mas não dá para acreditar em classificação. Menos ainda para o CSKA.

Untitled-5

O grupo F tem o Barcelona e o PSG como grandes favoritos. O Ajax pode dar um pequeno aperto nos dois mas nada demais, e o Apoel nem isso. Aliás, pobre Apoel, que tem seis brasileiros no elenco, inclusive os goleiros Pedro e Arthur, que deveram buscar a bola na rede inúmeras vezes. O Barça tenta se recuperar da temporada passada – na qual ficou sem nenhum titulo – com um time reformulado, que abriu o cofre para tentar recuperar sua força e substituir craques que já não estão no nível daquele Barça histórico de anos atrás – como ficou obvio no fracasso da seleção espanhola na Copa do Mundo. O PSG embora domine o Campeonato Frances tenta chegar mais a frente que nas outras temporadas da Champions. Para isso, conta com Ibrahimovic e a zaga da Seleção Brasileira, aquela mesma dos 7×1 (um confronto contra o Bayern deve ser evitado).

Untitled-4

O grupo G tem o Chelsea como grande favorito para nadar de braçada. O time chega até como candidato a titulo, tendo se reforçado muito bem com Fábregas, do Barça, e o trio de destaques do atual vice-campeão, Atlético de Madrid: Cortouis, Diego Costa e Filipe Luis. Já contavam com uma boa base do ano passado e com o sempre competente e chato Mourinho. A outra vaga no grupo deve ser disputada entre o Sporting e Shalke 04, sem um favorito entre os dois. O desconhecido Maribor faz número no grupo, já tendo feito muito ao se classificar para a fase grupos. Parabéns para o Chelsea, que está com a sorte em dia.

champs3

Por fim o grupo H tem situação parecida com o grupo C. Muito equilíbrio entre o bom time do Athletic Bilbao, o Porto e o Shakhtar Donetsk. O BATE Borisov é mais fraco em relação aos demais e deve ser atropelado. Evidentemente, da última vez que falamos isso dos bielorrussos eles bateram o Bayern de Munique, mas nós somos teimosos e vamos ignorar a vocação deles para zebra. Ligeiro favoritismo para o Porto e uma briga boa entre o Bilbao e o time Shakhtar. Um eventual tropeço contra o BATE Borisov e a situação delicada do time ucraniano, que joga em meio a um conflito em seu pais, podem fazer alguma diferença.

champ2

Prepare-se para ter de volta o bom futebol nas suas tardes de terças e quartas. Se na seletiva da Champions já rolou zagueiro pegando pênalti, estádio pegando fogo e uma série de golaços não duvide que teremos uma das melhores edições da competição. Que comecem os espetáculos.

Previous post

TRICOLOR BATE RAPOSA E ENTRA NA BRIGA PELO TÍTULO

Next post

JOGADAS DA SEMANA | AS ENTERRADAS DE FARIED E O GOLAÇO DE MENEZ

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *