Home»Futebol Nacional»Brasileirão»O BRASILEIRÃO DE ANTES E DE DEPOIS DAS QUARTAS-DE-FINAL DA COPA DO BRASIL

O BRASILEIRÃO DE ANTES E DE DEPOIS DAS QUARTAS-DE-FINAL DA COPA DO BRASIL

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Brasileirão

Com o início do segundo turno e os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil mudou um pouquinho de coisa no atual panorama do nosso futebol.

O Corinthians e o Atlético-MG seguem desgarrados e devem protagonizar a disputa pelo título do Brasileirão. Já na Copa do Brasil, ambos foram eliminados eliminados nas oitavas de final, o que faz com que voltem suas forças apenas para a primeira competição. O Timão ressuscitou Vagner Love e o Galo teve de volta Douglas Santos, resolvendo dois problemas crônicos das duas equipes. Vem briga boa por ai.

Corinthians segue imbatível no Brasileirão enquanto caiu para o Santos na Copa do Brasil. FOTO: Divulgação
Corinthians segue imbatível no Brasileirão enquanto caiu para o Santos na Copa do Brasil. FOTO: Divulgação

O Palmeiras ressuscitou, entrou no G4 depois de uma arrancada e escurraçou o Cruzeiro da Copa do Brasil, confirmando a boa fase do time de Marcelo Oliveira, que teve como grande destaque no período o jovem Gabriel Jesus. Já o Grêmio capengou mas segue em terceiro, mesmo após dois 0x0. Na Copa do Brasil os gaúchos sofreram, mas eliminaram o Coxa, que vem se reerguendo no Brasileirão. Enquanto o tricolor gaúcho sofre com problemas no ataque, o Coritiba junta as forças para seguir na arrancada pra sair da zona de rebaixamento.

Por falar em rebaixamento, essa palavra dá até calafrios na Toca da Raposa. Depois de ser atropelado pelo Corinthians, varrido da Copa do Brasil pelo Palmeiras e derrotado em casa pelo Santos, não teve jeito para Luxemburgo. O Cruzeiro está na porta da zona de rebaixamento e o técnico foi demitido depois de um aproveitamento de apenas 34% no comando do clube. Quem vem para tentar por ordem na casa é Mano Menezes, aposta do presidente Gilvan de Pinho Tavares, que até caindo no choro já está.

O futebol de Santa Catarina cada vez mais se mostra forte. Evidente que não devem disputar as primeiras posições, mas são fortes candidatos a ficar na primeira divisão. A Chapecoense é o mais estável dos quatro times. O Figueirense e o Avaí lutam para não ir para o Z4, sendo que Figueira segue firme na Copa do Brasil. O Avaí agora tem um goleador, Léo Gamalho, que já anotou quatro gols em dois jogos. O Joinville é o mais irregular dos quatro, mas segue lutando para sair da zona de rebaixamento.

A Ponte Preta não consegue retomar o rumo. O Fluminense trouxe Ronaldinho Gaúcho, mas não conseguiu deslanchar. Internacional e Flamengo oscilam muito, assim como o São Paulo, que apesar de ficar na parte de cima da tabela, consegue apanhar em casa do Ceará, pela Copa do Brasil, e do Goiás, pelo Brasileiro. O Goiás, por sinal, acordou e já está por um fio de escapar da zona de rebaixamento.

O Santos é o que mais cresceu. Desandou a vencer e saiu da zona de rebaixamento direto para o grupo dos dez primeiros. Já o Vasco está afundando na lanterna, vê todo mundo desgarrar e já começa a ver a série B como uma realidade. E olha que esse é o mesmo Vasco que eliminou o Flamengo na Copa do Brasil e segue na luta pelo título.

No fim das contas, essa fase apenas serviu para uma coisa: separar quem disputa o que até o fim da temporada.

seleçãorodada20

seleçãorodada21

 

Previous post

HAMILTON VENCE NA BÉLGICA COM ERRO "INÉDITO" DA WILLIAMS

Next post

JOGADAS DA SEMANA | GOLAÇOS DE BICICLETA MUNDO AFORA

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *