Home»Fórmula 1»NADA COMO CORRER EM CASA 2 | ROSBERG VENCE GP DA ALEMANHA

NADA COMO CORRER EM CASA 2 | ROSBERG VENCE GP DA ALEMANHA

0
Shares
Pinterest WhatsApp

f1

A situação foi parecida com o que ocorreu duas semanas atrás. Rosberg, assim como Hamilton na corrida passada, venceu pilotando em casa, na Alemanha. Mas desta vez seu concorrente conseguiu pontuar. Só que desta vez não houve dobradinha. Entre os dois pilotos da Mercedes no pódio estava novamente o finlandês Valtteri Bottas em segundo lugar

Felipe Massa mais uma vez teve azar nesta temporada. Logo na primeira curva chocou-se com Magnussen, viu o mundo “de cabeça para baixo” e abandonou a corrida ainda na primeira volta.

A próxima corrida será disputada na Hungria, no dia 27 de julho, às nove horas da manhã, horário de Brasília.

Nico Rosberg vence em casa, com Valtteri Bottas em segundo e Lewis Hamilton após fazer boa corrida de recuperação, em terceiro. Foto: Reuters.
Nico Rosberg vence em casa, com Valtteri Bottas em segundo e Lewis Hamilton após fazer boa corrida de recuperação, em terceiro. Foto: Reuters.

A corrida

O azar mais uma vez apareceu para Felipe Massa. Logo na largada o brasileiro disputava o segundo lugar com Bottas, quando na primeira curva colidiu com Magnussen. Seu carro chegou a virar de cabeça pra baixo (mas voltou à posição normal) e abandonou mais corrida novamente no início da mesma.

Visão da câmera do carro de Felipe Massa durante o seu acidente. FOTO: formula1.com.
Visão da câmera do carro de Felipe Massa durante o seu acidente. FOTO: formula1.com.

Magnussen, o outro envolvido no acidente, e Ricciardo, que teve que dar uma saída da pista para não bater nos dois envolvidos no acidente, foram parar mais atrás no grid. Safety Car na pista.

Após a relargada, Hamilton começou a “escalar” o grid. Largou em vigésimo e na 14ª volta ele já era o sexto colocado. Ele também ganhou posições após o começo dos pit stops, na volta 11.

A corrida vinha protagonizando disputas intensas. Kvyat, ao tentar ultrapassar Pérez na volta 9, tocou no carro do mesmo, rodou e caiu para 16º. Hamilton fez uma dupla ultrapassagem sobre Raikkonen e Ricciardo na volta 13 e Alonso e Vettel fizeram um “sanduíche” com o finlandês, em mais um movimento de ultrapassagem, três voltas depois.

Momento em que Raikkonen ficou espremido entre Ricciardo e Alonso, em uma das muitas disputas durante a corrida. FOTO: formula1.com.
Momento em que Raikkonen ficou espremido entre Ricciardo e Alonso, em uma das muitas disputas durante a corrida. FOTO: formula1.com.

Na volta 19, Hamilton já era o segundo colocado, sendo um dos poucos que ainda não tinha feito seu pit stop. Assim os 10 primeiros colocados na corrida neste momento eram: Rosberg, Hamilton, Bottas, Vettel, Alonso, Raikkonen, Hulkenberg, Button, Magnussen e Ricciardo. Na volta seguinte, Bottas ultrapassou Hamilton e assumiu o segundo lugar.

Hamilton só foi fazer seu pit stop na volta 27 e retornou a pista em oitavo. Com a parada do inglês e mais algumas ultrapassagens, os dez primeiros neste momento da corrida eram: Rosberg, Bottas, Vettel, Alonso, Hulkenberg, Button, Ricciardo, Hamilton, Raikkonen e Magnussen. Grosjean abandonou a corrida na volta 28.

Hamilton ultrapassou Ricciardo na volta 30 e assumiu o sétimo lugar. O inglês tentou ultrapassar Button na volta seguinte, mas perdeu uma parte da asa dianteira esquerda. Mesmo assim, seu desempenho não foi afetado e a ultrapassagem foi feita na volta seguinte.

Com melhor carro e pneus novos, Hamilton ultrapassou Hulkenberg e assumiu o quinto lugar. Alonso, Button, Kobayashi e Chilton fizeram seus segundos pit stops na volta 34. Na volta seguinte, Vettel, Raikkonen e Pérez fizeram os seus segundos pit stops. Ricciardo fez seu segundo pit stop na volta 36. Após a sequência de pit stops, os dez primeiros colocados na volta 39 passaram a ser: Rosberg, Bottas, Hamilton, Alonso, Vettel, Hulkenberg, Button, Ricciardo, Maldonado e Magnussen.

Bottas fez seu pit stop na volta 41, voltando em terceiro. Hamilton assume o segundo lugar. Rosberg parou na volta seguinte e voltou em primeiro. Na volta 43, Hamilton fez seu segundo pit stop e caiu para quinto. Vettel fez seu terceiro pit stop na volta 46 e voltou em sexto. Enquanto isto o Kvyat abandonou a prova após o seu motor pegar fogo.

Ricciardo fez seu terceiro pit stop na volta 47 e voltou em oitavo. Hamilton ultrapassou Alonso na volta 49 e assumiu o terceiro lugar. Vettel ultrapassou Button e assumiu o quinto lugar, enquanto Sutil rodou na reta dos boxes, mas não ocorreu a entrada do Safety Car. Assim Hamilton, que fez seu terceiro pit stop, não pode se beneficiar disto e caiu para quarto.

Ricciardo ultrapassou Hulkenberg e subiu para sétimo. Raikkonen e Magnussen fizeram seus terceiros pit stops na volta 55, enquanto Hamilton ultrapassou Alonso e assumiu o terceiro lugar. O espanhol foi para fazer o seu terceiro pit stop na volta seguinte.

Na volta 57 Ricciardo superou Button e assumiu o quinto lugar. Quem também passou o inglês e assumiu o sexto lugar foi Fernando Alonso. Após uma disputa intensa, mas leal, o espanhol superou o australiano na volta 63, assumindo o quinto lugar.

Hamilton e Bottas protagonizaram nas últimas voltas a disputa pelo segundo lugar. Em um dado momento parecia que o inglês passaria fácil o finlandês, porém o mesmo aproveitou do bom carro da Willians e sustentou a segunda posição. Hamilton, apesar de ver Rosberg aumentar a diferença entre eles em dez pontos, tem muito a comemorar. Largou em 20º e terminou a prova em terceiro.

Hamilton bem que tentou, mas não conseguiu ultrapassar Bottas. FOTO: formula1.com.
Hamilton bem que tentou, mas não conseguiu ultrapassar Bottas. FOTO: formula1.com.

Resultado final do GP da Alemanha:

1) Nico Rosberg (ING/Mercedes) 1h33m42s914
2) Valtteri Bottas (FIN/Williams-Mercedes)+20s7
3) Lewis Hamilton (ALE/Mercedes) +22s5
4) Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault)  +44s0
5) Fernando Alonso (ESP/Ferrari) +52s4
6) Daniel Ricciardo (AUS/RBR-Renault) +52s5
7) Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes) +1m04s1
8) Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) +1m24s7
9) Kevin Magnussen (DIN/McLaren-Mercedes) +1 volta
10) Sergio Pérez (MEX/Force India-Mercedes) +1 volta
11) Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) +1 volta
12)Pastor Maldonado (VEN/Lotus-Renault) +1 volta
13) Jean-Eric Vergne (FRA/STR-Renault) +1 volta

14) Esteban Gutiérrez (MEX/Sauber-Ferrari) +1 volta

15) Jules Bianchi (FRA/Marussia-Ferrari) +1 volta

16) Kamui Kobayashi (JAP/Caterham-Renault) +2 voltas

17) Max Chilton (ING/Marussia-Ferrari) +2 voltas

18) Marcus Ericsson (SUE/Caterham-Renault) +2 voltas

 

Abandonaram:

Adrian Sutil (ALE/Sauber-Ferrari) 47 voltas

Daniil Kvyat (RUS/STR-Renault) 44 voltas

Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault) 26 voltas

Felipe Massa (BRA/Williams-Mercedes) 0 voltas

Volta mais rápida: Lewis Hamilton (ALE/Mercedes) com 1m19s908, na 53ª volta.

 

Mundial de Pilotos:

Classificação Pontos
1 Nico Rosberg (ALE/Mercedes) 190
2 Lewis Hamilton (ING/Mercedes) 176
3 Daniel Ricciardo (ALE/RBR-Renault) 106
4 Fernando Alonso (ESP/Ferrari) 97
5 Valtteri Bottas (FIN/Williams-Mercedes) 91
6Sebastian Vettel (AUS/RBR-Renault) 82
7Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes) 69
8 Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) 59
9 Kevin Magnussen (DIN/McLaren-Mercedes) 37
10 Felipe Massa (BRA/Williams-Mercedes) 30
11 Sergio Pérez (MEX/Force India-Mercedes) 29
12 Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) 19
13 Jean-Eric Vergne (FRA/STR-Renault) 9
14 Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault) 8
15 Daniil Kyvat (RUS/STR-Renault) 6
16 Jules Bianchi (FRA/Marussia-Ferrari) 2
17 Adrian Sutil (ALE/Sauber-Ferrari) 0
18 Marcus Ericsson (SUE/Caterham-Renault) 0
19 Pastor Maldonado (VEN/Lotus-Renault) 0
20 Esteban Gutiérrez (MEX/Sauber-Ferrari) 0
21 Max Chilton (ING/Marussia-Ferrari) 0
22 Kamui Kobayashi (JAP/Caterham-Renault) 0

Mundial de Construtores:

Classificação Pontos
1 Mercedes 366
2 Red Bull Racing-Renault 188
3 Williams-Mercedes 121
4 Ferrari 116
5 Force India-Mercedes 98
6 McLaren-Mercedes 96
7 STR-Renault 15
8 Lotus-Renault 8
9 Marussia-Ferrari 2
10 Sauber-Ferrari 0
11 Caterham-Renault 0

 

Previous post

HISTÓRIAS DE COPAS | MONDRAGÓN O VOVÔ DOS MUNDIAIS

Next post

OS GOLS MAIS BONITOS DA COPA DO MUNDO DE 2014

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *