Home»Deu Zebra!»DEU ZEBRA! MILTON KEYNES DONS E A MALDIÇÃO DA COPAS

DEU ZEBRA! MILTON KEYNES DONS E A MALDIÇÃO DA COPAS

0
Shares
Pinterest WhatsApp

No último dia 26/08, fomos apresentados ao simpático Milton Keynes Dons, clube inglês, que nunca antes havia ocupado espaço no noticiário internacional. O time da cidade de Milton Keynes (que nome) disputa atualmente a terceira divisão inglesa e tinha como seu maior feito o título da quarta divisão, conquistado em 2008.

O clube foi fundado em 2004, por membros da diretoria do Wimbledon FC, que depois de extinto, mudou-se para Milton Keynes e deu origem a nova equipe. Desde então figurava de forma singela e pacata na periferia do futebol inglês, até enfrentar o Manchester United, pela Copa da Liga Inglesa (Capital One Cup).

O novo MK Stadium é o maior símbolo da nova fase do time. FOTO: MK Dons FC
O novo MK Stadium é o maior símbolo da nova fase do time. FOTO: MK Dons FC

Parecia que o time já tinha cumprido sua missão na Copa da Liga, quando eliminou na fase preliminar o “New” Wimbledon, time fundado pelos torcedores do Wimbledon FC que não concordaram com a criação do Milton Keys. Imagina a rivalidade desse duelo. Ou seja, só a raiva que o MK Dons tinha feito nos torcedores do Wimbledon (da quarta divisão) parecia ser suficiente. Isso porque não passava pela cabeça de ninguém que eles iriam atropelar os Diabos Vermelhos.

Isso mesmo. Atropelar. Uma coisa que nem de longe passou pela cabeça do técnico Louis Van Gaal, que segue sem vencer em jogos oficiais pelo time. Depois de uma ótima pré-temporada, com bons jogos contra grandes equipes europeias, o United perdeu para o Swansea em casa e empatou com o Sunderland, nos dois primeiros jogos da Premier League. Ainda assim, nada intimidou o técnico holandês na hora de escalar os reservas do United para enfrentar o MK Dons. Era vitória certa e apenas o goleiro De Gea entrou em campo.

Resultado inesperado surpreende os Diabos Vermelhos. FOTO: ESPN
Resultado inesperado surpreende os Diabos Vermelhos. FOTO: ESPN

Pouco depois de anunciar a contratação do argentino Angel Di Maria, o time entrou em campo para confirmar o seu amplo favoritismo. E mesmo com reservas, o time levou a campo jogadores como Chicharito Hernandez, Welbeck, Januzaj e Kagawa. Para que se preocupar?

O Milton Keynes Dons abriu o placar aos 25 minutos da primeira etapa, com Grigg, após falha na saída de bola da defesa. No segundo tempo, Grigg aumentou após contra-ataque, aos 18 minutos, e Benik Afobe – que entrou justamente no lugar de Grigg – fez o terceiro sete minutos depois, em ótima jogada coletiva. No fim, o próprio Afobe fechou o placar. A eficiência e objetividade do MK Dons fez parecer a todos que era o pequeno clube que estava cumprindo uma formalidade contra o Manchester. Os jogadores pareciam não acreditar no seu feito. Eliminar um gigante de goleada? A humilhação que impuseram aos Diabos Vermelhos assustou a Inglaterra e o mundo.

Festa dos atletas do modesto time inglês. FOTO: Daily Mail
Festa dos atletas do modesto time inglês. FOTO: Daily Mail

O time com nome de apresentador de talkshow trouxe à tona a realidade de qualquer copa: uma maldição para os grandes e o paraíso para as zebras. Algumas capricham muito, como o Milton Keynes Dons, time que fiquei conhecendo da maneira mais chamativa possível.

MK DONS 4X0 MANCHESTER UNITED
MK Dons: David Martin, Reeves, Lewington, McFadzean e Kay; baldock, Poter, Carruthers (Green) e Alli; Bowditch (Powell) e Grigg (Afobe). Técnico: K. Robinson.
Manchester United: De Gea, Vermijl, James, Evans e Janko (André Pereira); Keane, Powell (Wilson), Andersson e Welbeck; Hernandéz e Kagawa (Januzaj). Técnico: Louis Van Gaal.
Gols: Will Grigg, aos 25 do 1º e aos 18 do 2º tempo;  Benik Afobe, aos 25 e 39 do 2º tempo.
Cartões amarelos: James (Manchester) e Kay (MK Dons).
Estádio: MK Stadium, em Milton Keynes (ING) Data: 26/08/2014.
Árbitro: Stuart Altwell (ING).
Público: 26.969 pagantes

Previous post

JOGADAS DA SEMANA | VOLEIO DE GANSO E UMA SÉRIE DE GOLAÇOS

Next post

VAI SUBIR A BOLA: COMEÇA O MUNDIAL DE BASQUETE

1 Comment

  1. 27/08/2017 at 19:43 — Responder

    eu ja sou abaixonado pelo milton keines,
    eu nunca emaginava que tinha um teme de futebool comeu nome
    milton.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *