Home»+ Esportes»MELO É O NOVO NÚMERO UM DO MUNDO DO TÊNIS

MELO É O NOVO NÚMERO UM DO MUNDO DO TÊNIS

0
Shares
Pinterest WhatsApp

542638_300665333395521_410046922_n
Lembra da febre do tênis do Brasil? Depois da fase aúrea de Maria Esther Bueno nos anos 50 e 60, da qual quase ninguém se lembrava, o Brasil viveu o boom do tênis nos anos 90, com Gustavo Kuerten. O manezinho da ilha se tornou lenda do tênis brasileiro, chegou ao topo do mundo e foi coroado o “rei do saibro”. Porém, desde Guga, em 2001, o Brasil nunca mais teve um número um do mundo. Até agora.

O duplista mineiro Marcelo Melo conquistou o título do ATP de Viena e conseguiu um feito histórico para o tênis brasileiro. Melo superou os míticos irmãos Bryan e assumiu o topo do ranking mundial da ATP. O tenista de Belo Horizonte conquistou os últimos três torneios que disputou e desbancou nada menos que duas lendas do esporte.

Os norte-americanos Bob e Mike Bryan possuem 106 títulos no currículo e lideram o ranking de duplas desde 2003, tendo sido superados apenas duas vezes no período. Melo será o primeiro a superar os irmãos Bryan de forma individual, uma vez que sua pontuação é superior a de seu companheiro, o croata Ivan Dodig, atual sexto do ranking.

Melo comemora o título em Viena ao lado de Kubot. FOTO: Thomas Haumer/EFE
Melo comemora o título em Viena ao lado de Kubot. FOTO: Thomas Haumer/EFE

Nesta temporada, Melo conquistou cinco títulos, sendo um deles o Grand Slam de Roland Garros. Nas últimas três semanas, mesmo sem jogar com seu parceiro habitual, Dodig, Melo venceu o ATP 500 de Tóquio, o Master 1000 de Xangai e o ATP 500 de Viena.

Hoje ele é o melhor tenista brasileiro. Ainda está longe de ser o que Guga foi mas é a prova de que o sucesso do tênis brasileiro está nas duplas. Hoje os dois grandes nomes do esporte no Brasil, ele e Bruno Soares, são duplista. E os dois de BH. Pão de queijo e tênis tem sido uma receita de sucesso.

Previous post

HAMILTON É TRICAMPEÃO COM VITÓRIA IMPREVISÍVEL NO GP DOS EUA

Next post

UMA SEMIFINAL À ALTURA DA COPA DO MUNDO DE RÚGBI

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *