Inscreva-se

 

 

Fórmula 1

HAMILTON VENCE NO JAPÃO E PÕE A MÃO NA TAÇA

Escrito em: 09/10/2017 às 0:01   /   por   /   comentários (0)

Em uma corrida com emoções reservadas no início e no final da mesma, Lewis Hamilton (Mercedes) venceu o GP do Japão e contou com o abandono do rival direto pelo título Sebastian Vettel (Ferrari) ainda nas primeiras voltas em função de problemas em seu carro para disparar na liderança do Mundial de Pilotos abrindo 59 pontos em relação ao alemão da Ferrari.

Assim sendo Hamilton já pode ser campeão na próxima corrida. A combinação mais simples é vencer o GP dos EUA e Vettel ser, no máximo 6º colocado ao final da mesma. Max Verstappen e Daniel Ricciardo, ambos da Red Bull completaram o pódio. Felipe Massa (Williams) fez uma corrida dentro das possibilidades do seu carro e terminou a corrida em 10º lugar.

Lewis Hamilton vence no Japão, com Max Verstappen em segundo e Daniel Ricciardo em terceiro.

Lewis Hamilton vence no Japão, com Max Verstappen em segundo e Daniel Ricciardo em terceiro. Foto: Getty Images.

A corrida

Início movimentado em Suzuka, com Hamilton mantendo a ponta e Verstappen ultrapassando Ricciardo na curva 1 para assumir a terceira colocação. Ainda na primeira volta, o holandês da RBR partiu para cima de Vettel e tomou a vice-liderança do tetracampeão. O alemão, por sinal, reclamou de falta de potência no motor e foi ultrapassado por Ocon, Ricciardo e Bottas.

Largada do GP do Japão de Fórmula 1.

Largada do GP do Japão de Fórmula 1. FOTO: formula1.com.

Sainz Jr., em sua última corrida pela STR – ele substituirá Palmer na Renault já no GP dos EUA – foi o primeiro o abandonar, rodando sozinho e indo parar na brita.

Remoção do carro de Carlos Sainz Jr após abandono da corrida.

Remoção do carro de Carlos Sainz Jr após abandono da corrida. FOTO: formula1.com.

E as coisas foram muito, muito mal para o alemão da Ferrari. Com problemas no carro, Vettel logo depois da largada foi ultrapassado pela Williams de Massa. Voltas mais tarde ele abandonou o GP do Japão. Agora ele ficou ainda mais longe do quinto título mundial.

Movimentação dos mecânicos da Ferrari antes da largada já anunciava o destino de Sebastian Vettel após alguns minutos depois da largada.

Movimentação dos mecânicos da Ferrari antes da largada já anunciava o destino de Sebastian Vettel após alguns minutos depois da largada. FOTO: formula1.com.

Com menos de dez voltas completadas, o GP do Japão já tinha três abandonos. O terceiro foi Ericsson, que escapou na curva Degner e foi direto ao encontro da barreira de pneus.

O outro ferrarista ia bem. Kimi seguiu escalando o pelotão e quando ultrapassou a Renault de Hulkenbeg e a Williams de Massa, já era o sétimoo. Outro que ia bem era Ocon, que depois de largar bem não conseguiu segurar Ricciardo e perdeu o terceiro lugar. Depois, Bottas também o passou.

Raikkonen seguiu ladeira à cima, até chegar ao quarto lugar nas trocas de pneus, ficando atrás de Verstappen. Por pouco.

Vestappen para nos boxes e volta na frente de Kimi Raikkonen.

Vestappen para nos boxes e volta na frente de Kimi Raikkonen. FOTO: formula1.com.

Com essa de trocas, Bottas assumiu a liderança, mas logo entregou para Hamilton. Ele tentou segurar Verstappen e o fez com sucesso. O piloto da Red Bull só passou quando o finlandês parou.

Com o reemparelhamento pós paradas, Raikkonen estava em quinto, passando Hulkenberg. O alemão acabou abandonando pouco depois. Massa também não ia bem. Tentou o máximo que pode, mas foi ultrapassado por Magnussen. Para encerrar o dia ruim da Williams, Stroll sofre com quebra na suspensão dianteira direita e também abandona.

Verstappen tentou dar um calor no final. Colou em Hamilton, mas foi atrapalhado por Alonso, retardatário. O espanhol, sem disputar nada roubou a cena de novo. Max ficou no quase. Apesar de chegar a colar em Hamilton de novo, não conseguiu passar. Foi a oitava vitória do inglês na temporada.

RESULTADO FINAL DO GP DO JAPÃO

Volta mais rápida: Valteri Bottas (HOL/Mercedes) com 1m33s144.

MUNDIAL DE PILOTOS:

Comentários (0)

Escreva um comentário

Comentário
Nome E-mail Website