Home»Gênios do Esporte»GÊNIOS DO ESPORTE | JACK NICKLAUS

GÊNIOS DO ESPORTE | JACK NICKLAUS

0
Shares
Pinterest WhatsApp

cabeçalho

Hoje vamos falar do homem que é apontado como o maior golfista da história. Natural de Columbos, estado de Ohio, o norte-americano Jack Nicklaus marcou seu nome na história do golfe.

Graças ao pai, Nicklaus passou a gostar de golfe desde cedo e se inspirou no ídolo Bobby Jones para começar. Ainda como amador, Nicklaus surpreendeu a todos vencedo, aos 16 anos, o Open de Ohio. Aos 19, derrotou o consagrado Charlie Coe na final do torneio amador dos Estados Unidos. Todos passaram a ver nele um rapaz de futuro. E que futuro.

Aos 22 anos, o golfista se profissionalizou e em apenas cinco anos venceu sete dos principais torneios de golfe da época. Entre 71 e 2005, “The Golden Bear”, como ficou conhecido, venceu 18 majors – os grand slans do golfe – um recorde até a hoje.

No circuito PGA (Professional Golf Association), o mais importante a nível mundial, ficou nos dez primeiros lugares em 243 dos 357 torneios oficiais em que participou.

Nicklaus foi considerado o melhor golfista de todos os tempos e. Em 1990 passou a concorrer no circuito Sénior, para atletas mais idosos, e também aí se revelou, após sua aposentadoria jogou competições de masters e criou uma empresa de arquitetura de campos de golfe, para seguir vivendo do esporte que se tornou sua vida.

jacknicklaus

Previous post

O BASQUETE E O DIA EM QUE A BOLA SUBIU PELA PRIMEIRA VEZ

Next post

DA FORMAÇÃO AO DESEJO MAIOR POR CONQUISTA

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *