Home»Fórmula 1»FERRARIS BATEM E HAMILTON VENCE E DISPARA NA F1

FERRARIS BATEM E HAMILTON VENCE E DISPARA NA F1

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Que coisa! O cenário em Cingapura estava todo preparado para Vettel retomar a ponta do campeonato: pole, com Hamilton apenas em quinto. Aí veio a chuva, Raikkonen se enroscou com Vertappen e tirou Vettel da prova. Como desgraça pouca é bobagem, o inglês ainda ganhou a corrida e disparou na liderança da F1. Que fim de semana desastroso para o alemão!

Bom, vamos explicar isso direito. A largada do GP de Cingapura já é sem dúvida a mais confusa da temporada. Raikkonen largou bem e tentou passar Verstappen. O holandês foi espremido por Vettel e se chocou na Ferrari do finlandês. Kimi perdeu o controle do carro e jogou pra fora da prova o companheiro de equipe e Fernando Alonso. Se o espanhol perdeu sua grande corrida que se anunciava, Vettel perdeu muito mais. Com a confusão, Hamilton pulou de quinto para primeiro, enquanto Ricciardo assumiu a vice-liderança. Hulkenberg sobreviveu ao caos e caiu de pára-quedas na terceira posição. Uma volta bastou para a história da corrida mudar drasticamente.

Mal a corrida recomeçou e já parou de novo. Kviat bateu e o safety car entrou na pista. Na relargada, Bottas já era o terceiro. Nada mudou nas duas primeiras posições.

Quando a chuva parou, Ricciardo tentou dar o pula para a vitória. Trocou os pneus intermediários pelos ultra-macios. Mas Hamilton trocou também e garantiu-se à frente do australiano. Mas voltas depois viu o safety car voltar para a pista e embolar tudo de novo. A culpa foi de Ericsson que rodou sozinho. A essa altura, Hulkenberg já havia desistido do terceiro posto e teve que abandonar também a corrida.

Hamilton vence o GP de Cingapura.
Hamilton vence o GP de Cingapura. FOTO: Getty Images

No fim das contas, mais nada mudou. A corrida foi decidida mesmo na largada, com uma baita reviravolta. O pódio ficou mesmo com Hamilton, Ricciardo e Bottas.

Dentre os resultados de destaque, Carlos Sainz conseguiu o quarto lugar, seu melhor resultado na carreira. Vandoorne também fez sua melhor prova na carreira, com o sétimo lugar com sua McLaren. Palmer foi sexto, somando pontos pela primeira vez no ano.

Uma corrida que saiu melhor que a encomenda para o time da Mercedes. Para a Ferrari, agora é hora de assimilar o golpe e tentar reagir na próxima etapa.

Pódio Cingapura.
Pódio Cingapura. FOTO: Fórmula 1

RESULTADO FINAL DO GP DA HUNGRIA

Volta mais rápida: Lewis Hamilton (GBR/Mercedes com 1m45s008.

MUNDIAL DE PILOTOS:

 

Previous post

O DIA EM QUE O BRASIL E O MUNDO CONHECERAM GUGA

Next post

STARTCAST #19 | ESLOVÊNIA E TUNÍSIA COM A BOLA TODA

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *