Home»Futebol Internacional»Euro 2012»Faltou inspiração mas Espanha vence Croácia no fim

Faltou inspiração mas Espanha vence Croácia no fim

0
Shares
Pinterest WhatsApp

A Espanha esteve longe dos seus dias de “Fúria” e protagonizou sua pior partida na Euro até o momento. O jogo foi apático e em alguns momentos teve tons de “jogo de compadres”, uma vez que o empate poderia beneficiar ambas as equipes, mas no fim prevaleceu o talento individual dos espanhóis.

Mas não entendam mal, não foi uma partida ruim. Foi uma apresentação ruim de uma seleção de que todos esperam muito. O jogo em si, foi carregado de tensão e as equipes atuavam de olho no resultado da Itália.

Enquanto a Espanha manteve a equipe que goleou a frágil seleção Irlandesa, os croatas vieram fechados, quase sem proposta de ataque. Prova disso foi a posse de bola de 62% da Espanha ao fim do primeiro tempo. Porém foram poucas as chances de gol, sendo a melhor delas um chute cruzado de Fernando Torres para defesa de Pletikosa. Pelo lado croata apenas um chute de Pranjic para fácil defesa de Casillas e uma reclamação de pênalti de Sérgio Ramos em Mandzukic. O jogo fraco no primeiro tempo mostrou uma Espanha pouco inspirada e terminou com Croácia sobre pressão de um gol italiano contra os irlandeses, que punha em risco sua classificação.

O segundo tempo começou igual ao primeiro, mas com a Croácia saindo mais nos contra-ataques. Num deles, Rakitic cabeceou para grande defesa de Casillas. No rebote, Arbeloa falhou e o próprio Rakitic finalizou para nova defesa do arqueiro “espanhol”. Susto para a torcida da Fúria, pois um gol poderia significar a eliminação dos atuais campeões. Com a Espanha criando pouco, os croatas assumiram o controle da partida e subiram ao ataque. Aos 33, Perisic matou e fuzilou Casillas que efetuou bela defesa.

Não era nem de longe a Espanha de outras jornadas, mas no fim do jogo, o time de Del Bosque resolveu atacar. Aos 38, Iniesta chutou cruzado de dentro da área para boa defesa de Pletikosa. O goleiro croata salvaria ainda a finalização de Navas, aos 39. Entretanto, a estrela do jogador que substituiu Torres no segundo tempo ainda brilharia. Aos 43, Fábregas deu passe espetacular para Iniesta completamente que saiu cara a cara com Pletikosa e rolou para Jesus Navas chutar para o gol vazio. Festa da torcida espanhola e desolação para a torcida croata.

A boa seleção croata cai na primeira fase, mas mostrou uma equipe competitiva, melhor, por exemplo, que Grécia e Rep. Tcheca que passaram às quartas-de-final. Já a Espanha, favorita, mostrou que mesmo quando joga mal pode contar com seus craques para decidir num lance isolado. São as cartas que a Fúria guarda na manga para tentar o bi.

CROÁCIA 0 X 1 ESPANHA

CROÁCIA: Pletikosa; Vida (Perisic), Corluka, Schildenfeld e Strinic; Rakitic, Modric, Vukojevic (Eduardo), Srna e Pranjic (Jelavic); Mandzukic. Técnico: Slaven Bilic

ESPANHA: Casillas, Arbeloa, Piqué, Sergio Ramos e Jordi Alba; Xavi Hernández (Negredo), Busquets, Xabi Alonso e Iniesta; David Silva (Fábregas) e Fernando Torres (Jesus Navas).Técnico: Vicente del Bosque

Gol:Jesus Navas, aos 43min do 2° tempo

Cartões amarelos: Strinic, Corluka e Srna (CRO).

Local: Arena Gdansk, em Gdansk (Polônia)

Árbitro: Wolfgang Stark (ALE). Auxiliares: Jan-Hendrik Salver (ALE) e Mike Pickel (ALE).



Previous post

Itália joga com a "faca nos dentes", vence e se classifica

Next post

Com golaço de Ibrahimovic, Suécia vence e complica a França

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *