Inscreva-se

 

 

Nós gostamos de falar de esportes. Mas não só de dar resultados e falar das novidades das modalidades. Gostamos de dessecar o esporte, suas conexões sociais, suas histórias de bastidores, curiosidades, ciência e sabe-se lá o que mais ele tenha a oferecer. É disso que falamos aqui.

Acreditamos que você pode falar de futebol – e falar muito –  como a gente gosta de fazer, mas pode falar sobre o rugby, o badminton, o golfe, os esportes americanos e por aí vai. Falamos mal, falamos bem, analisamos, recordamos, refletimos e especulamos. Fazemos textões e notas bem curtinhas. Trazemos fichas técnicas mas fazemos artigos de reflexão profunda sobre conexões políticas, sociais, educacionais, culturais e até mesmo espirituais. Falamos o óbvio, mas procuramos expor também o que não é tão óbvio assim. Fazendo isso, as vezes até causamos polêmicas.

Esse é o editorial do Start Sports. É disso que gostamos de falar. Somos jornalistas, publicitários, engenheiros e administradores de empresa, mas no fundo somos apaixonados por esportes. É por isso que escrevemos.

PS: Sim, xadrez é esporte. E muito esporte.