Home»Futebol Internacional»Euro 2012»Croácia vence Irlanda e lidera Grupo C

Croácia vence Irlanda e lidera Grupo C

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Mario Mandzukic marcou o gol mais rápido da Euro 2012 e abriu o placar para a vitória da Croácia por 3 x 1 sobre a Irlanda, no segundo jogo do Grupo C.

Em partida realizada no Estádio Municipal de Poznan, na Polônia, o gol Croata aos 3 minutos de jogo acabou por derrubar o esquema defensivo da Irlanda, que se viu com a obrigação de atacar. Com o setor ofensivo desordenado, e sem muita eficiência, o empate Irlandês saiu do jeito mais previsível. Após cruzamento na área St.  Ledger empatou a partida.

Após o empate, os comandados de Giovanni Trapattoni voltaram a se defender como de costume. Sem ter como penetrar a defesa irlandesa, os croatas arriscavam chutes de longa distância, e assim saiu o segundo gol ainda na primeira etapa. Modric chutou de longe, a bola desviou na defesa e sobrou limpa para Jelavic marcar o segundo gol Croata.

No começo da segunda etapa, Mario Mandzikic, novamente aos 3 minutos, anotou o terceiro gol, liquidando a fatura. O terceiro gol croata esfriou a partida. A Irlanda ainda buscava o empate, mas sem qualidade técnica suficiente para conseguir tal feito. A única chance veio em uma cabeçada de Dunne, mas sem perigo para o gol de Pletikosa.

Com a vitória, a Croácia lidera o Grupo C, mas ainda joga contra Itália e Espanha para brigar por uma vaga na segunda fase. Já a Irlanda, tenta se recompor da derrota para buscar o sonho, muito distante, de ir à segunda fase da Euro.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=gXgXrODEs2I&w=420&h=315]

IRLANDA 1 x 3 CROÁCIA

IRLANDA: Given, O’Shea, St. Ledger, Dunne e Ward; Whelan, Andrews, McGeady (Cox) e Duff; Doyle (Walters) e Keane (Long). Téc: Giovanni Trapattoni

CROÁCIA: Pletikosa, Srna, Corluka, Schildenfeld e Strinic; Vukojevic, Rakitic (Dujmovic), Perisic (Eduardo) e Modric; Jelavic (Kranjcar) e Mandzukic. Téc: Slaven Bilic

Gols: Mandzukic, aos 3 minutos do primeiro tempo e aos três minutos do segundo tempo; St. Ledger, aos 18 minutos do primeiro tempo; Jelavic, aos 42 minutos do primeiro tempo

Estádio: Estádio Municipal de Poznan, Polônia

Previous post

Espanha e Itália empatam até em chances perdidas

Next post

Em jogo morno, França e Inglaterra ficam no empate

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *