Home»Futebol Internacional»Mundial de Clubes da FIFA»Corinthians e Chelsea se enfrentam pelo maior título da história de ambos

Corinthians e Chelsea se enfrentam pelo maior título da história de ambos

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Mundial-de-Clubes-da-FIFA

por Bruno Santos

Tudo dentro do previsto e absolutamente como esperado. Corinthians e Chelsea decidiram na manhã (noite no Japão) do dia 16/12/12 o título mais importante da história de ambas as equipes: o Mundial de Clubes da FIFA. O confronte põe frente a frente duas equipes que sempre trouxeram consigo a sina de “cavalos paraguaios” em suas competições continentais e que, dessa vez, foram campeões com muita aplicação tática.

As semi-finais não ofereceram muito risco a nenhuma das equipes. O Timão venceu por 1×0 a AL Ahly do Egito, com gol de Paolo Guerrero, o que serviu para a festa e o discurso batido dos torcedores que dizem que o time só vence na raça. Já o Chelsea dominou o Monterrey do México e venceu por 3×1, gols de Mata, Fernando Torres e Darvin (contra) para os ingleses, e de De Nigris para os mexicanos.

A decisão promete ser uma verdadeira partida de xadrez. Pelo lado do Corinthians, Tite promete montar uma equipe compacta, que deve explorar os contra-ataques para chegar ao gol de Cech. Já a equipe de Rafa Benítez deve se mostrar forte na defesa e aproveitar as subidas Oscar e Hazard para chegar ao gol corintiano.

Teremos um campeão inédito, seja ele o Corinthians,empurrado pela invasão da Fiel ao Japão e pela overdose de cobertura tendenciosa da mídia brasileira, ou o Chelsea, que mesmo em má fase, pode fechar com chave de ouro seu ano mais vitorioso e mais rentável para seu dono, o russo Abramovic. Nenhuma das equipes está entre as maiores de seus continentes mas, sem dúvida, o título estará em boas mãos, independente do vencedor. E você, em quem aposta?

Previous post

O título do São Paulo e o jogo que não terminou

Next post

A mais insana das loucuras: Corinthians é campeão mundial

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *