Home»Futebol Nacional»Brasileirão»BRIGAS CONTRA O REBAIXAMENTO E PELO G4 SEGUEM ATÉ ÚLTIMA RODADA

BRIGAS CONTRA O REBAIXAMENTO E PELO G4 SEGUEM ATÉ ÚLTIMA RODADA

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Brasileirão

E pelo visto a última rodada do Brasileirão nos reservou fortes emoções. Pelo menos no que diz respeito a luta contra a degola e pela última vaga na Libertadores do ano que vem. Tudo graças aos resultados da 37ª rodada. Tirando o jogo entre Atlético-PR e Flamengo, que terminou com 3×0 arrasador do Furacão, todos os outros decidiriam alguma coisa no tabela.

A vitória fácil do Cruzeiro por 3×0 sobre o já rebaixado Joinville, no Mineirão, acabou servindo apenas para dar uma despedida digna de sua torcida, após um campeonato tão turbulento. As chances de Libertadores ainda existiriam se o São Paulo, um dia antes, não tivesse vencido o Figueirense por 3×2, em casa. Diga-se de passagem, no jogo mais emocionante da rodada, onde depois de duas viradas, o tricolor paulista venceu com um gol aos 49 do segundo tempo. Cabe ressaltar que essa pode ter sido a última partida de Luis Fabiano pelo tricolor. Pior para o Figueirense, que deixou para entrar no G4 justo na penúltima rodada.

https://youtu.be/kWTii72kYZc

A vaga do São Paulo na Libertadores só depende dele mesmo. Apenas Internacional, que tropeçou no Rio ao deixar o Fluminense empatar, ainda pode tomar a vaga do tricolor. O Sport, que bateu o Corinthians em Recife, pode igualar o número de pontos do São Paulo, mas levaria desvantagem em critérios de desempate. O Grêmio venceu o Galo por 2×1 e deixou para a última rodada a decisão de quem será o vice-campeão brasileiro.

Agora, a coisa esquentou mesmo foi na luta contra o Z4. O figueira, como disse, entrou no Z4 na pior hora possível. Aproveitando-se de um Palmeiras 100% focado na Copa do Brasil, o Coritiba venceu por 2×0 na Allianz Parque e chega à última rodada com três pontos a frente do Z4 e um confronto direto com o Vasco. Isso mesmo! Matar ou morrer contra o trem bala da colina, que venceu o Santos em casa por 1×0 e está a apenas um ponto do Avaí, que está fora do Z4.

Nenê converteu o pênalti que manteve o Vasco vivo no Brasileirão. FOTO: globoesporte.com
Nenê converteu o pênalti que manteve o Vasco vivo no Brasileirão. FOTO: globoesporte.com

O Avaí, por sua vez, venceu a Ponte Preta em casa e precisara de uma vitória fora de casa na última rodada, contra o Corinthians, para não correr riscos. E o Goiás? Bom, poderia ter caído nesta rodada, mas venceu brilhantemente a Chapecoense por 3×1 fora de casa e vai para a última rodada decidir sua sorte em casa. Terá que vencer o São Paulo, que briga pela Libertadores, e torcer por derrotas de Avaí, Figueirense e Vasco.

Bom depois de tudo isso, resta apenas dizer para ficar de olho nos seguintes jogos: Goiás x São Paulo, Coritiba x Vasco, Corinthians x Avaí, Figueirense x Fluminense e Inter x Cruzeiro. Aí estarão as emoções da última rodada do Brasileirão.

seleçãorodada37

Previous post

ROSBERG VENCE EM ABU DHABI E FAZ A TRINCA NO FIM DA TEMPORADA

Next post

E SE A BOLA DE OURO SEMPRE ACEITASSE SUL-AMERICANOS?

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *