Inscreva-se

 

 

Fórmula 1

BOTTAS VENCE ÚLTIMA PROVA DA TEMPORADA EM ABU DAHBI

Escrito em: 26/11/2017 às 21:20   /   por   /   comentários (0)

Em ritmo de fim de ano e sem muitas emoções (como é comum ao GP), Valteri Bottas passeou e venceu o GP de Abu Dahbi, dando fim a temporada 2017 da Fórmula 1. Ele só precisou se manter à frente do companheiro de equipe Lewis Hamilton na largada e administrar a prova para terminar em primeiro, expondo ainda mais a nada discreta superioridade dos carros da Mercedes.

O terceiro lugar ficou com Sebastian Vettel, que até tentou superar Hamilton, mas teve que se contentar com o lugar mais baixo do pódio. Entretanto, foi o suficiente para que o alemão assegurasse o vice-campeonato mundial.

A corrida foi muito tranquila para quase todos os que estavam na frente, como Kimi Raikkonen, que foi quarto, e Max Verstappen, o quinto. Mesmo punido por ter cortado a pista na primeira volta, Nico Hulkenberg fez grande prova com a Renault e fechou em sexto. Entre o sétimo e o décimo, a disputa foi mais intensa. Sérgio Pérez foi o sétimo, superando seu companheiro de equipe, Esteban Ocon. e manteve a sétima posição por todo o GP. Fernando Alonso superou Felipe Massa, ficou em nono, e deixou a Fórmula 1 com homenagens da sua equipe.

 

E de quebra, o pódio da prova teve surpresa! A Fórmula 1 apresentou sua nova logo.

RESULTADO FINAL DO GP DE ABU DAHBI:

Volta mais rápida: Valteri Bottas (FIN/Mercedes) com 1m40s650.

MUNDIAL DE PILOTOS:

MUNDIAL DE CONSTRUTORES:

Comentários (0)

Escreva um comentário

Comentário
Nome E-mail Website