Home»Esportes Americanos»BLACKHAWKS CONQUISTAM A STANLEY CUP

BLACKHAWKS CONQUISTAM A STANLEY CUP

0
Shares
Pinterest WhatsApp

stanleycup15

Foram necessários seis dos sete possíveis confrontos entre Tampa Bay Lightning e Chicago Blackhawks para que este ficasse com a Stanley Cup de 2015. Foram seis grandes jogos, marcados pelo equilíbrio e pela grande força das duas equipes em busca do título. Tudo isso tornando mais especial ainda o título da equipe de Chicago.

Time com a Stanley Cup. FOTO: Getty Images
Time com a Stanley Cup. FOTO: Getty Images

A série iniciou com dois jogos em Tampa Bay, o primeiro jogo foi espetacular. O time local abriu o placar ainda no primeiro período e assim o jogo permaneceu até o terceiro; aos 13 minutos do derradeiro período, Chicago empatou o jogo e buscou uma improvável e fantástica virada logo após, aos 15, abrindo vantagem na série decisiva. No segundo jogo na Flórida, o Lightning empatou a série em uma partida não menos espetacular que a primeira: o time da casa abriu o placar o primeiro período, ao que os Blackhawks viraram com gols aos 3 e aos 5 do segundo período; aí começou a grande reação do Tampa Bay, virando o jogo ainda no segundo período, com gols aos 7 e aos 14 minutos. No terceiro período, Chicago até empatou aos 3 minutos, mas o Lightning conseguiu o gol da suada vitória aos 9.

Após a epopeia na Flórida, a Stanley Cup se instalou em Chicago para os dois jogos seguintes, novamente com uma vitória para cada lado e novamente com muita emoção. No terceiro jogo da série, Lightning devolveu o resultado do primeiro jogo e venceu fora de casa. Os visitantes abriram o placar aos 5 minutos e depois sofreram o empate ainda no primeiro período. Já no terceiro período, os Blackhawks viraram o jogo aos 4 minutos, mas 15 segundos depois, Tampa empatou. O gol da vitória da franquia da Flórida veio aos 17, já no fim do tempo normal. O quarto jogo foi o da reação dos Blackhawks, que empatou a série em 2×2, com um resultado de 2×1 com um gol aos 6 minutos e levando o empate aos 12 do segundo período. O gol da vitória veio aos 6 minutos do terceiro período.

Este gol dos Blackhawks não só deram a vitória no jogo e o empate na série, como também fez da Stanley Cup de 2015 a mais equilibrada em 47 anos, pois desde 1968 que os quatro primeiros jogos da série final da NHL não terminavam com apenas um gol de diferença. É a história do Hockey sendo escrita ao vivo e em HD para o mundo inteiro ver.

Comemoração da vitória no jogo 4 que colocou a série na história da liga. FOTO: Getty Images
Comemoração da vitória no jogo 4 que colocou a série na história da liga. FOTO: Getty Images

Depois da estadia em Chicago, voltamos à Flórida para mais um jogo. Como na primeira partida, os Blackhawks venceriam o jogo para ficar numa situação muito confortável rumo ao título, pois estaria a uma vitória do feito, com a partida seguinte a ser disputada em casa. A vitória da franquia de Chicago foi construída com um gol aos 6 minutos. Pouco depois, Kucherov, um dos melhores jogadores do Lightning, saiu da pista machucado, piorando um pouco a situação para os donos da casa, que ainda conseguiram o empate aos 11 minutos, tudo no primeiro período. Mas não teve como segurar o ímpeto do time de Chicago, que fez o gol da vitória logo no início do terceiro período. Vitória importante dos Blackhawks e mais um jogo decidido por apenas um gol de diferença, marcando o equilíbrio da decisão.

Com a vantagem na série, a empolgação pela proximidade do título e ainda jogando diante de sua torcida, seria bem difícil que o título não fosse definido nesta sexta partida a favor dos Blackhawks. E assim aconteceu de fato, com uma vitória por 2×0, com muita festa e enfim um resultado com mais um gol de diferença. Duncan Keith abriu o placar aos 17 minutos do segundo período e coube a ele também o prêmio de MVP dos playoffs da NHL na temporada 14/15. No último período, Patrik Kane marcou aos 15 e definiu o título para os donos da casa. Foi uma noite muito especial para a torcida de Chicago, pois haviam 77 anos (isso mesmo, desde 1938!) que os Blackhawks não ganhavam a Stanley Cup jogando em Chicago. Apesar de agora a franquia se juntar ao Boston Bruins como segunda maior vencedora americana da NHL, atrás apenas do Detroit Red Wings, Chicago conseguiu títulos neste tempo todo (esta é a terceira conquista nos últimos seis anos) apenas decidindo o título fora de casa.

Noite de grande festa, por motivos óbvios, em Chicago para os campeões da temporada da NHL. Uma temporada que teve um final digno da história esportiva da terra que consagrou Michael Jordan. Depois de passar seis jogos com a adrenalina nas alturas, fica a expectativa para a próxima temporada, que iniciará em outubro. Este período de muitos títulos dos Blackhawks permanecerá? A Stanley Cup volta para o Canadá? Quem dará o espetáculo? Fique ligado no Start Sports que a gente te conta!

Time festeja com a torcida no Soldier Field lotado. FOTO: Blackhawks
Time festeja com a torcida no Soldier Field lotado. FOTO: Blackhawks

 

Previous post

GP DA ÁUSTRIA DE 2001: A PRÉVIA DO "HOJE SIM"

Next post

JOGADAS DA SEMANA | CRAQUE JOGANDO SENTADO

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *