Home»Start Sports»AS VOVÓS DO FUTEBOL

AS VOVÓS DO FUTEBOL

0
Shares
Pinterest WhatsApp


Vovós jogando futebol? Porque não? É isso e muito mais o que nos mostra o documentário “Alive and Kicking”, ou “Soccer Grannies“, como o filme ficou carinhosamente conhecido. O curta da diretora e produtora Lara-Ann De Wet conta a história das “Vhakegulas Vhakegulas”, as vovós do vilarejo de Limpopo, no interior da África do Sul.

Acostumadas a uma vida dura, marcada por violência, ausência de suporte governamental, apartheid, muito trabalho e privações de toda a espécie, essas senhoras dão uma verdadeira lição de vida.

Um exemplo da força da mulher e uma exposição do qual desigual é questão de gênero, principalmente na áfrica, onde saúde, educação e segurança estão longe de ser direitos garantidos,

Para quem consegue cultivar a pouca comida que possuem em terrenos inóspitos, acertar um passe é mais do que simples. Para quem escapa de assaltantes, milícias e estupradores, se desvencilhar da marcação é café pequeno.

Desistir? O golaço dessas mulheres é usar o campo para resgatar a felicidade e dar sentido a vida. E uma vida que se espera ser cada vez mais longa.

2144013

Previous post

QUE COMECE A PELEJA DA LIBERTADORES

Next post

JOGADAS DA SEMANA | GOLAÇOS DE BICICLETA E FALTA AO ESTILO ROBERTO CARLOS